TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

Seminário: Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

Recursos é tudo aquilo que gera ou pode gerar riqueza, administrar recursos é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar e que toda empresa deve ter.

Administração de Recursos Materiais é voltada para o produto final à distribuição ao consumidor externo. Já a Administração de Recursos Patrimoniais é voltada para área interna de logística.

Podemos dizer que essa administração de material é uma ramificação e é a parte da administração geral que trata da área especifica dos materiais da administração geral, é um sistema integrado, que tem como objetivo trazer recursos, equipamentos e informações essenciais para todas as atividades da organização. Os princípios da Administração se resumem em:

- Qualidade do Material

-Quantidade necessária

- Prazo de entrega

-Preço

-Condições de pagamento

Nem uma empresa funciona sem matéria – prima, produtos, equipamentos, instrumentos, peças de manutenção, e tantos outros materiais, por isso a importância da administração de materiais e patrimoniais. Os materiais podem ser classificados conforme a necessidade e a cultura da empresa. Existem classificações segundo diversos critérios, como por exemplo, utilização, valor econômico e valor estratégico. Uma técnica usada nas organizações é a padronização dos materiais em uso e o acompanhamento do clico dos materiais, isso evita desperdício excessivo de recursos, paralisação da empresa pela falta do material utilizado pela organização. Sendo os materiais padronizados e planejados deve-se procurar reduzir a quantidade de material armazenado e aumentar a velocidade com que ele entra e sai dos locais de armazenagem, por isso a administração de estoque tem que ser muito bem feita, sua eficiência faz com que saia mais produtos finais e sobre menos materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com