TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de vendas e varejo

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Segunda Atividade Avaliativa Discursiva

Considerando suas leituras e mais o que você discutiu com seus colgas no Fórum 2 de Conteúdos, faça uma explicação sua das DIFERENÇAS que existem entre produtos e serviços, e estabeleça conceitos ou definições seus, de VENDA DE PRODUTOS e de VENDA DE SERVIÇOS.

Não ultrapasse 10 linhas no seu texto.

Peso: 3.0

Produto é um bem material, do qual pode ser utilizado para uso próprio, é um objeto que possui dimensões físicas, podendo ser tocado, avaliado antes de adquirir, tem como característica sua tangibilidade. Um produto é fabricado, pode ser estocado, difere-se do serviço, que não pode ser estocado, ele é produzido para consumo do cliente á partir da entrega. É uma prestação de mão de obra, uma atividade fornecida no mercado, é intangível, e poderá ser avaliado somente após o serviço ser prestado e realizado. Na venda de um produto, o cliente já tem noção do mesmo, pois pode vê-lo e identificar se é este mesmo que vai lhe atender, possui um preço definido. Para vender um serviço, é necessário passar a confiança para o cliente, o convencer da qualidade e transmitir para ele a segurança que na realização deste ficará satisfeito. Neste processo é realizado um orçamento para posterior definir valores.

Um produto fabricado ou produzido não tem variação significativa em sua qualidade, comparando o mesmo produto, desta forma o cliente ou consumidor antes da sua própria compra ou consumo já possa ter sua opinião formada sobre ele;

O serviço prestado difere comparado um ao outro cliente. O serviço desta forma pode variar em padrão ou qualidade de um prestador para outro, ou em ocasiões diferentes.

As principais características dos serviços que os distinguem de produtos são: intangibilidade, perecibilidade, inseparabilidade e variabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com