TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração e RH

Resenha: Administração e RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Administração e RH

Compete à Administração averiguar se a Organização expõem de forma clara aos colaboradores e clientes externos, as principais vertentes empregadas pelos bons administradores de empresas. Deve estar explícito a todos: a Missão da empresa, indicando a suas finalidades primordiais; A Visão da instituição visualizando como ela se posiciona perante a sociedade; os Objetivos da Organização. Essas diretrizes podem vir a orientar empregados, fornecedores e clientes no estabelecimento de seus objetivos pessoais.

Já a implantação ou a disponibilidade de outros itens de competência do DP de RH e do setor Administrativo como: Plano de Carreiras, Organograma, Fluxograma e Descrição de Cargos, certamente ajudará a empresa a obter uma melhor imagem no competitivo cenário, devendo estas características estar presentes de maneira privativa, dependendo da situação de forma oculta à visão dos colaboradores, e principalmente aos olhos dos concorrentes.

O DP de RH que normalmente abrange também o DP de Pessoal tem como atributos fundamentais: atrair novos colaboradores através de ações de procura, localização, seleção e integração inicial (socialização) dos indivíduos na Organização; fazer a manutenção, visando uma série de atitudes de administração propriamente ditas, que são ações de registro, documentação, salários, higiene do trabalho, segurança e etc; motivação, praticar ações diretas e indiretas que visem reciclar o ânimo dos funcionários como: programas de relações com o pessoal, publicações internas, planos de sugestões, entre outros; e o desenvolvimento, incluindo a determinação de carências futuras da Organização em relação a sua equipe, estabelecimento de plano de carreira, preparo das pessoas e outros.

Este conjunto de ações permite ao empregado localizar-se dentro da Organização, se identificado de modo a entender os valores da empresa e os valores peculiares a cada elemento nas diferentes repartições que a compõe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com