TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração e o Nosso Mercado de Trabalho

Por:   •  17/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

O administrador desempenha papéis - interpessoais, informacionais e decisórios que se inter-relacionam. Baseado em sua experiência de mercado, organização que conheça ou se relacione comente como os administradores no mercado de trabalho desempenham um desses papéis.

Como base em sua experiência profissional e conhecimento do mercado empresarial comente e exemplifique de que forma a administração e fatores da conjuntura brasileira impactam no elevado índice de mortalidade precoce de empresas.

Resposta: Realmente é comovente saber que muitas empresas fecham nos seus primeiros anos de vida, devido à falta de conhecimento gerencial. Por este, e muitos outros motivos, a busca de qualificação profissional é fator condicionante para o sucesso empresarial.

Vários fatores levam uma empresa à falência, erros cometidos pelos empresários são os mais comuns, podemos citar como exemplo:

Não separar a pessoa física da jurídica - fazer retiradas de dinheiro sem planejamento são ações que podem afetar o caixa da empresa em períodos de crise.

Não ser realista nas análises - É importante calcular os níveis de endividamento do negócio para evitar decisões equivocadas no futuro.

Deixar de Cumprir renegociações - Quando a empresa chega ao ponto de se endividar, é importante conversar com os credores. "Renegociar dívidas buscando melhores taxas e prazos é excelente, desde que a empresa cumpra com o que foi acordado. Se isso não acontecer, ela perde os benefícios obtidos na renegociação, o crédito e a credibilidade.

Não ouvir os especialistas - Buscar conselhos de pessoas independentes e imparciais pode ajudar na tomada de decisão sobre ajustes financeiros. Advogados, contadores, consultores ou mentores são opções.

Saber a hora de parar - Persistência é importante, mas saber a hora de parar também. Muitos queimam o próprio patrimônio ao insistir em ações que dão prejuízo. "Saber a hora de parar é difícil, pois envolve aspectos emocionais. No entanto, os controles financeiros ajudam a clarear a decisão, com respostas sobre geração de caixa para pagar dívidas e capital de giro necessário."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com