TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira e orçamentaria

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.569 Palavras (7 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Através deste trabalho iremos orientar os empresários da Alfa e Beta Comércio de Eletrônicos S/A sobre algumas ferramentas importantes no processo administrativo de sua empresa a analisar a importância da correta análise dos dados fornecidos pela DRE, Orçamento de Vendas e Orçamento de Produção, pois são fundamentais para que a organização seja competitiva no mercado. E para isto vamos falar sobre o sistema orçamentário e financeiro que possui um papel de suma importância para as empresas, pois é através dele que as organizações apresentam-se no mercado dos negócios com excelência ou ineficiência. Desta forma para atingir o sucesso, superar a concorrência e estar sempre pronto as inovações tecnológicas se faz necessário o planejamento e o controle das atividades operacionais, ou seja, todos os processos que envolvem operações, integrados num sistema financeiro e orçamentário eficaz e ao mesmo tempo eficiente, capaz de organizar os resultados recebidos, permitindo aplicar correções nos momentos certos, evitando perdas e gerando lucros.

O primeiro passo sem dúvida é conhecê-los corretamente e assim poder direcionar todos os esforços para a correta interpretação dos mesmos, o que consequentemente livrará a uma maximização dos lucros e maior competividade.

2 DESENVOLVIMENTO

O orçamento de vendas é indispensável no sistema de planejamento financeiro, em função de sua relação com outros setores da empresa. Sua formulação terá que ser a etapa mais real que possa existir, não atrapalhando as outras partes orçamentarias das organizações. O orçamento de vendas é uma etapa de grande importância, pois liga-se com a possibilidade do mercado em utilizar serviços ou produtos, quantidades na produção e demanda que será exigida, visando estimar exatamente as vendas necessárias para o crescimento dos negócios. Então para a criação do orçamento de vendas precisa-se saber as tendências do mercado, além das projeções do preço, expansão ou retenção, motivação e competência do grupo envolvido no orçamento de vendas. Os principais aspectos detalhados para essa criação do que vender, ou seja, produzir necessita de cuidado na sua execução, pesquisas de mercado e consumidor, valor do preço, forma de propagandas e definição da experiência da equipe de vendas.

“Afirma que o orçamento de produção tem como objetivo assegurar um nível de produção suficiente para atender a demanda prevista de vendas. As empresas devem, ainda levar em consideração os seguintes aspectos: espaço de armazenamento, disponibilidade de mão de obra, prazo de entregas de material, capacidade dos equipamentos, políticas de estoque, capacidade de produção, adequação das instalações, disponibilidade de matéria prima e outros. (Lunkes 2007)

Para muitos especialistas, a previsão de vendas é o principal ponto para um bom planejamento financeiro, pois ele se concentra nos despesas necessárias para sustentar e promover essas vendas. Como o próprio nome já diz, as projeções de vendas constituem uma “projeção”, um valor estimado de vendas em valores e unidades de uma organização para alguma data futura. Geralmente tem como base as expectativas da economia, como o aumento ou não da taxa de juros, as tendências de vendas, as expectativas futuras do setor e da região.

próxima década, e a maior da América latina, o Brasil é hoje um dos melhores mercados para investimentos estrangeiros e um ator cada vez mais importante no cenário geopolítico internacional.

O Brasil tem atraído um número crescente de investidores estrangeiros, motivados pelas oportunidades de negócios nas várias regiões do país. Diversos segmentos da economia brasileira estão no foco das empresas internacionais, com destaque para turismo, petróleo e gás, biotecnologia e componentes eletrônicos.

O Brasil dá um passo à frente no setor eletroeletrônico, após a entrega para a área de GTD- Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de um documento “Aperfeiçoamento do setor Elétrico Brasileiro – 10 pontos capitais e um conjunto de propostas especificas” elaboradas pela Abinee, através de seu presidente Humberto Barbato.

Outro aspecto apresentado pela Abinee foi a necessidade da eficiência energética ser tratada como prioridade no planejamento estratégico do país, tendo como ações a troca de produtos ultrapassados por produtos novos mais eficientes e a instalação de iluminação pública com tecnologia LED desenvolvida no país. Sobre isso, o Ministro admitiu que o Brasil está muito aquém do que poderia fazer em relação a este tema, e que o governo está empenhado em reforçar as ações, propondo, por exemplo, a utilização de recursos de P&D e eficiência da Aneel para desenvolver produtos e processos.

Conforme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com