TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira e orçamentária

Por:   •  22/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.667 Palavras (19 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Agatha Fiama de  Carvalho Alencar - RA: 2353421550 - Administração

Karla Elisangela Neres - RA: 2349482123 – Administração

Francisco Philipe de Sousa Cardoso – 2330413160 – Administração

André Pereira de Sousa – 2307354484 - Administração

                       

Brasília-DF

2013

Agatha Fiama de  Carvalho Alencar - RA: 2353421550 - Administração

Karla Elisangela Neres - RA: 2349482123 – Administração

Francisco Philipe de Sousa Cardoso – 2330413160 – Administração

André Pereira de Sousa – 2307354484 - Administração

ATPS

Atividade Prática Supervisionada

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

Tutor presencial: Ana Lúcia Fernandes

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota parcial da disciplina de Administração Financeira e orçamentaria.

Brasília-DF

2013

INTRODUÇÃO

A ATPS de Administração financeira e orçamentaria trará a possibilidade de o grupo ter conhecimento sobre, análise de  viabilidade econômica- financeira de projetos de investimento que é uma atividade de extrema importância para a tomada de decisão de uma empresa, avaliações de projetos e ações de empresas, calculando retorno esperados, com taxas de probabilidade.

Teremos um aprendizado de como um analista financeiros se adequa a mudanças, e tomada de decisão de investimentos, flexíveis e corretas no momento de mais vantagem, tornando o analista financeiros( administrador) um profissional de visão ampliada a respostas certas e assim diminuindo os risco. Durante a ATPS você verá que para se torna uma administrador  de sucesso, temos que saber mensurar os risco e  lucros de uma determinada empresa ou ação, devemos esta ciente que para a maximização do lucro é um objetivo de curto prazo  e  menos importante que a maximização da riqueza da empresa e que lucros altos pode ser obtido em um curto prazo, e como fazer isso? Você deve esta se perguntado, para isso temos que ter uma visão de longo alcance, fazendo balanceamento entre o risco e retorno.

.

ETAPA 1

1° Passo:

A administração financeira é essencial para a vida cotidiana das pessoas e ou das organizações. Sendo de pequeno ou grande porte. O plano financeiro é uma declaração formal para uma melhor utilização do dinheiro no futuro.  Direcionando as ações de modo que os objetivos a curto prazo  (operacionais) e longo prazo( estratégicos) seja alcançados.

Sendo assim administração financeira é um processo constante de extrema relevância para o mundo dos negócios, pois qualquer tomada de decisão, a qualquer momento requer conhecimento sobre finanças.

Dentro de uma organização a administração financeira quanto o administrador finanças possui extrema responsabilidade, devido um processo que deve ser avaliado na medida em que a organização se desenvolve.


Para Zdanowicz (2001, p. 13) “o planejamento financeiro nas organizações ocorre pela necessidade da organização crescer, de forma ordenada e tendo em vista a implantação e a adequação de padrões, princípios, métodos, técnicas, procedimentos racionais e práticas competitivas no tempo”.

 A interferência do dinheiro no tempo.

Os administradores financeiros tem uma visão holística sobre a empresa para tomada de decisão em qualquer investimento, seja agora ou no futuro, por isso percebemos que temos que esta por dentro do mundo financeiro, devido a alta na moeda um tempo e a baixa em outro tempo.

Um dos fatores que descreve o valor do dinheiro no mercado mundial são esses índices: Inflação, Risco, e preferencia pela liquidez.

A inflação é algo continuo e generalizado, que é responsável pelo aumento de preços dos produtos em um determinado pais ou região, durante um período. O que varia a inflação e o poder de compra, ou seja, a desvalorização da moeda.

Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação com o dobro dos riscos terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros. 


Resposta: Notamos que o risco de aplicar o montante na segunda opção é maior, porém trará maior retorno caso tudo corra como esperado. A escolha por um ou outro investimento vai depender do negócio e do retorno que se deseja alcançar, podendo ampliar o negócio tranquilamente.

2° passo:

Toda e qualquer empresa necessita de uma administração financeira , para que seu produto e ou investimentos, obtenha sucesso, para isso toda e qualquer determinada negociação deve ser estudado os risco que aquele negocio pode acarretar, então quanto menor o grau de incerteza, menor o risco se menor e o retorno e quanto maior o grau de incerteza maior o risco e maior será o retorno.

Então notamos que um dos fatores mais importantes para o investidor e ter a ciência que não existe retorno sem risco, ou seja, quanto maior e /o menor o risco de um investimento maior e / ou menor e o retorno esperado.

Desse modo podemos definir risco: como possibilidade de perda, ou seja, como uma medida da incerteza associadas aos retorno esperados do investimento.

A relação que fica entre risco e retorno e que, o retorno sobre a receita deve ser proporcional ao risco envolvido e logo o risco e a medida da variação/ incerteza dos resultados futuros.  


3° passo:

Conforme as analises feitas em grupo o risco é definido como desvio dos resultados esperados em relação a uma media ou valor esperado. Também pode ser considerado uma chance que ocorra uma perda ou um ganho com o investimento num ativos ou projeto, e a  mensuração dos risco que é um ativo maior que o de uma carteira de ativos , quantos mais ativos você tiver, mais você distribui o risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (522.9 Kb)   docx (213.1 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com