TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração financeira e orçamentária

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

        SOROCABA        

        2014.2

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ADMINISTRACÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

INTEGRANTES:

Aline Matos Guimarães

RA 5203951400

Alyne Goulart

RA 5644106137

Diógines Rodrigues dos Santos

RA 7474689600

Francielly Dias Domingues

RA 5627105046

Graciéle C. dos S. Ponce              

RA 5204952693

SOROCABA

2014.2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................................... 4

2. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA .............................................................................. 4

3. ANÁLISE DE INVESTIMENTO ................................................................................... 6

4. CONCLUSÃO ....................................................................................................................... 10

5. REFERÊNCIAS .................................................................................................................... 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância que tem o Administrador Financeiro em uma Organização e a necessidade de utilizar-se de diversos métodos e ferramentas financeiras para, analisar e dimensionar os riscos envolvidos em diversos tipos de negócios e seus investimentos para uma tomada de decisão que incorra nos melhores retornos, assumindo os menores riscos possíveis.

Administração Financeira Etapa 1

              Quando falamos em Administração Financeira estamos colocando a empresa como um todo, analisando sua história deste sua fundação, olhando além de seus valores, onde ela quer chegar.

              O Administrador Financeiro tem como papel conhecer as metas da empresa,  suas entradas e saídas, saber ler e entender  como funciona cada parte da contabilidade por que ambas caminham juntas porem cada um com seu papel.

              De forma que é de extrema responsabilidade dele da conta de tantos cálculos e estar alinhados em conhecimento em duplicatas, estoques, títulos negociáveis, entre tudo fluxo de caixa, demonstrativos, balanço e etc., pois essas são suas principais ferramentas para que a empresa consiga  prosperar  Todos os setores tem que estar alinhados e compreender que todos devem caminhar juntos para alcançar as metas da empresa, evitando custos e despesas desnecessária.  É imprescindível que a empresa tenha todas as notas fiscais e os demonstrativos, e isso deve ser algo que seja de     pleno conhecimento do administrador.

              É necessário saber montar o fluxo de caixa, saber sobre o regime de competência e seus   pequenos detalhes.

              Hoje nossa realidade, é que só se acentua no mercado as empresas que tem uma disciplina adequada, envolvida em todos critérios da empresa como um todo.

              As pequenas empresas são as mais observadas e sua gestão tem que ser exemplar em conhecimento dos mínimos detalhes que podem tanto ser positivo ou negativo da empresa, tem que exatamente saber por onde a empresa deve andar onde ela pode pisar, pois através disso, é medido a  atividade econômica e o seu desenvolvimento empresarial. Elas vem conquistando seu espaço,  e  para que elas tenham sucesso é necessário que o Administrador Financeiro e sua equipe tenham    amplo conhecimento nela principalmente seus pontos fracos e fortes, sabendo que ela passa por     três fases futuro próximo,  anual e mensal, e isso é importante ara seu crescimento e fixação no    mercado.

      Olhar e visão do Administrador tem que ser igual do dono, tendo casos que o Administrador Financeiro é o próprio dono. Por isso é tão importante o acompanhamento com extremo cuidado, em números lançado, para que no final as contas não contabilizem prejuízos ao invés de lucro pra empresa e saber definir estratégias pode fazer toda diferença.

      O organograma da empresa não interfere em nada, quando cada setor tem consciência do seu  papel.

As áreas da Administração Financeira são :

- Finanças Corporativas

- Investimentos

- Instituições Financeiras

- Finanças Internacionais

      Sendo que todas são registradas pelo balanço patrimonial, fluxo de caixa.

As funções do Administrador Financeiro são:

- Analise

- Planejamento

- Controle financeiro

      Algumas empresas exige de seus funcionários,  um financeiro pessoal estável e exemplar, não podendo ter coisas negativas em seu CPF.

      Usando a ética profissional,  motivação e respeito, a empresa ganha benefícios para si mesma, porém seu foco principal será sempre o lucro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (317.8 Kb)   docx (61.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com