TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração mercadológica Etapa

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Introdução

Este trabalho tem como objetivo explorar o conteúdo apresentado em sala de aula.

Empregar de forma clara e objetiva, ferramentas e conceitos existente dentro do marketing para melhoria e crescimento da empresa proposta neste desafio.

Analisar as possibilidades de mudanças cabíveis, para que seja solucionado as problemáticas da empresa, possibilidades de criação de novos produtos e meios estratégicos de atrair e conquistar clientes.  

Buscar caminhos que levara ao crescimento e sucesso da empresa. Desenvolvendo um plano de marketing, que irá nortear meios eficazes de conquistar a estabilidade de mercado da “Cacau Sabores”.

Etapa 1

Com o crescimento da tecnologia e dos estudos no século XXI, as ferramentas e conceitos no marketing também evoluíram.

É importante ressaltar que cada vez mais o mercado é exigente e competitivo. A empresa do século XXI deve estar preparada para oferecer aos clientes produtos de qualidade, com preços acessíveis, oferecendo constantemente promoções atrativas e incentivadoras. O estudo da localização é indispensável saber analisar e avaliar o melhor lugar há se instalar, qual será o público em abrangência.  

A importância da empregabilidade dos 4 P’s nas empresas de hoje, aumentara as possibilidades de sucesso e idoneidade da empresa no mercado. Pois os avanços tecnológicos e a globalização tende a crescer cada vez mais.

Dentre mudanças efetivas no mercado, observa-se que o cliente está atento as empresas, se estão preocupadas com as questões socioambientais, ou simplesmente com o seu crescimento financeiro.

“Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocarão mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda”. Philip Kotler

Em observância ao desafio proposto sugere-se que a empresa trabalhe com produtos de qualidade e ofereça promoções em períodos mais fracos de venda para atrair o cliente. Trabalhar com a fidelização dos clientes, influenciando maior consumo do cliente.

Inovar o mix de produto criando mini tabletes de chocolate diversos (diet, amargos, ao leite e branco) contendo entre 5 e 10 g. Oferecer serviço de chocolates personalizados para casamentos, aniversários e datas especiais existentes no comercio.

Em relação a logo da empresa acredita-se que deverá manter a mesma para que se evite maiores problemática. Para melhor divulgação da marca, da empresa, qualidade dos produtos e mix de produto, será criado um site para melhor divulgação e conhecimento da empresa.

É muito importante na atualidade a empresa está conectada há tecnologia e saber explorar este campo tecnológico ao seu favor, por isso será criado dentro do site da empresa um espaço para sugestões e pesquisas de satisfação do cliente em relação aos produtos oferecidos pela Cacau Sabores.

OBS: Segue dois modelos de logo marca para escolher

[pic 1]

[pic 2]

Referencias Bibliográficas

 KOTLER, Philip – Marketing para o Século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados. Editora Futura. 10ª Edição. ” 21 de abril de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (136.1 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com