TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração organização burocrática

Projeto de pesquisa: Administração organização burocrática. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

A maior dificuldade para o profissional assumir-se como Freelancer (termo inglês que denomina um profissional autônomo) de ordem pratica, onde acabam abandonando seus estudos, para ir atrás de seus primeiros projetos, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho. Tanto no Brasil como em outros países a legalização de prestação de serviços é bem crítica, pois, possuem altas taxas tributárias.

O profissional de Freelancer possui horários flexíveis de trabalho e permite uma participação maior em projetos que necessitam de uma dedicação especifica visões infinitas e independentes da Cultura Organizacional. Possibilita vivenciar continuamente projetos em empresas variadas e adquirindo uma percepção generalizada do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

A Organização Burocrática é aquela que na qual preza obter de seus colaboradores obediência e continuidade buscando sempre excelência no desempenho de seu trabalho, com tudo, não pensam em seus colaboradores que sofrem desgastes físicos e emocionais que acaba atrapalhando o desempenho da função a ele designada.

Já as empresas que não optam por ser uma Organização Burocrática, tende a ter colaboradores mais dispostos, obtendo melhores resultados em suas funções, garantindo qualidade e satisfação tanto para o empregado como empregador. Seus horários flexíveis permitem que ele possa trabalhar de maneira adequada com seu dia a dia, evitando o stress contínuo, sobretudo, tanto o colaborador recém-contratado quanto o mais “velho”, desfrutam da mesma maneira de trabalho onde cada um tem sua própria opinião mantendo o respeito e com um pensamento que estará sempre a frente, buscando sempre renovar seu ambiente de trabalho e maneira na qual se trabalha.

Analisando podemos dizer que os resultados obtidos pelos colaboradores através da flexibilidade e adaptação aplica-se a Teoria Cientifica, pois, a mesma se preocupa em buscar resultados impedindo que o imprevisto aconteça.

A empresa Google busca colaboradores que “pensem em voz alta”, discussão abertas sobre objetivos e de maneira atingi-los, com sua estrutura transparente, colaboradores aprimorados para contribuir com a liderança. Seus métodos atraem talentos pois, acredita ser possível liderar usando visão compartilhada, enquanto outras empresas usam o modo de controle e linear.

Sua política aberta traduz em estrutura corporativa e única, inspirando vontade e orientação, seus colaboradores adoram seu trabalho não só pela flexibilidade e vantagens que possuem, mas, sim por terem uma estrutura interfuncional.

Lembrando que as Teorias Administrativas são aplicadas às situações atuais e o administrador precisa conhecer para que possa saber usá-la para ser aplicadas a situações inesperadas, contando com diversas alternativas para uma tomada de decisão.

Com base em dados estatísticos e nas citações de voz de autoridade podemos perceber que vem aumentando o número de pessoas que passaram a trabalhar como Freelancers, no Estado de São Paulo estima-se que mais de 430 000 trabalham nos gigantes escritórios de tecnologia, já na consultoria americana Elance, conectam empresas a Freelancers, base destas companhias que contratam passou de 850 000 para 1,3 milhão no ultimo ano, nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pessoas e na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalham em Organizações Burocráticas.

Com o uso do discurso direto podemos dar credibilidade ao que afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Pege “Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com