TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminstração empresarial

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 4

1. (V) Henry Mintezberg ficou famoso por realizar pesquisas que evidenciaram os papéis gerenciais. O autor conclui que, com base na autoridade formal e status, todos os gerentes desempenham papéis interpessoais, papéis de processamento de informação e papéis de decisão.

2. (F) Robert Katz identificou três tipos de habilidades do administrador: conceituais, humana e técnicas. Para o autor, quanto mais elevada a posição do gerente na hierarquia, menor a importância das habilidades humanas. Just: A habilidade humana é igualmente importante para essa hierarquia.

3. (V) A pesquisa recente de Henry Mintezberg constata que o gerente tem ritmo e carga de trabalho implacáveis. Isso porque o seu trabalho é definido como situação estressante, fonte de ansiedade, cansativo e aberto.

4. (V) A pesquisa recente de Henry Mintezberg considera como um folclore (verdade questionável) a afirmação de que os gestores são planejadores reflexivos e sistemáticos. Tal consideração é explicada pelo ritmo de trabalho, sua fragmentação, interrupção e orientação para a ação.

5. (V) Com base na pesquisa recente de Henry Mintzberg é possível argumentar que gestores necessitam de informações formais e informais em seu trabalho. No entamto, preferem as informações informais, pois são mais ágeis, estratégicas, dinâmicas e completas.

6. (F) Há muitas definições do “conceito de marketing”. Todas enfatizam um conjunto de atividades de uma organização para “criar ou trocar valor com o cliente”. Tecnicamente, o foco na satisfação do cliente, por exemplo, deve ser priorizado, mesmo sem atingir os objetivos organizacionais. Just: Os objetivos organizacionais não são desprezados.

7. (F) O comportamento do consumidor é um conjunto de atividades (físicas, congnitivas, emocionais) e decisões dirigidas para a obtenção e consumo de produtos e serviços. Estuda-se fatores influenciadores e papéis no processo de compra apenas para a compreensão desse comportamento.

8. (V) Mix de marketing é o mesmo que “4Ps”. Trata-se de uma noção importante, mas dependente do posicionamento de marketing frente a mercados-alvo adequadamente segmentado. Á estratégia mercadológica em grandes mercados esses três passos antecedem o desenvolvimento dos “4Ps”.

9. (F) Fidelização de Clientes depende da construção de relações de longo prazo nas quais empresa e comprador sejam beneficiados. Portanto, todos os clientes fiéis são rentáveis e vice-versa.

10. (F) O marketing digital é uma tendência contemporânea em marketing. Esse instrumento facilita que a oferta seja cada vez mais segmentada, podendo chegar ao nível de customização individual. Ou seja, o marketing digital ajuda a viabilizar o “marketing um a um”.

11. (V) Suponha a seguinte situação: uma organização compete por meio de preços baixos. A fim de concretizar o objetivo estratégico, a área de operações busca diminuir custos, aumentar produtividade e eficiência. Essa orientação dificilmente permitirá outra vantagem por meio da flexibilidade. A situação sugere uma dificuldade de se comprometer com múltiplas prioridades competitivas incompatíveis na administração de operações.

12. (F) Na administração de operações, o “planejamento estratégico do sistema de operações” difere do “planejamento e controle as operações”. O primeiro refere-se a decisões operacionais de curso prazo (como a administração de estoque) enquanto que o segundo diz respeito a decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com