TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21, autodesenvnolvimento (AVA)

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Autodesenvolvimento do AVA

Agenda 21

Para colaborar com a implementação da sustentabilidade podemos fazer inúmeras coisas no decorres do dia, tomando atitudes diversas seguindo os principais pilares que regem a sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Individualmente podemos contribuir muito com a sustentabilidade, com atitudes que no momento podem até parecer simples, mais futuramente faram toda diferença na sociedade, no meio ambiente e na economia. Como por exemplo, reduzir o consumo de agua, desligando o chuveiro na hora de usar o sabão, evitar ficar o tempo todo com a torneira ligada quando estiver escovando os dentes e ao lavar louças para evitar o desperdício.

Economizar energia, reduzindo o número de lâmpadas, optando pelas mais econômicas e mantendo-as desligadas se não as estiver utilizado, desconectar eletroeletrônicos da tomada pois mesmo desligados consomem energia

Reciclar materiais que pra você não tem mais utilidade, separando os e encaminhando  à coleta seletiva para que tenham destinação correta.

Dispensar o uso de materiais descartáveis como sacolas plásticas, copos pratos e talheres, ou qualquer outro que no dia a dia possa ser substituído por um permanente, evitando esses que geram grande impacto socioambiental.

Reutilizar até a água da chuva, fazendo reservatórios para aproveita-la regado jardins, na limpeza da casa, do carro e etc.

E uma coisa muito importante que se todos fazem poderia até evitar secas e inundações que é a construção de jardins em áreas externas da casa melhorado o ar do ambiente e permeabilizado o solo o que facilitada a entrada das aguas da chuva até os lençóis freáticos.

Acima de tudo temos que entender responsabilidade socioambiental é um processo continuo e progressivo de desenvolvimento, ou seja, devemos expressá-las diariamente, para assim criar o habito e aprender usar racionalmente os recursos naturais e reduzir o uso excessivo de coisas muitas vezes desnecessárias, repensar se estamos utilizando as coisas de maneira correta. Pensar antes de descartar qualquer material de maneira indevida no ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com