TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agente administrativo

Ensaio: Agente administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Ensaio  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

O agente administrativo trabalha no setor publico ou privado, tento a carteira assinada.

O horário de trabalho é diurno. Para ser um agente administrativo é necessário ter ensino médio completo e curso básico de qualificação de até duzentas horas e um a dois anos de experiência profissional.

1-) Que competências você já tem?

As competências que eu já tenho são de demonstrar iniciativa, trabalhar em equipe, demonstrar persistência, capacidade de negociação, facilidade na comunicação, demonstrar auto controle.

2-) Quais as que você precisa desenvolver?

Preciso desenvolver minha capacidade de adaptação em linguagem, demonstrar flexibilidade, criatividade, contornar situações adversas.

3-) Quais são os recursos que você já sabe utilizar?

Os recursos que já sei utilizar são recursos de informática, maquina de calcular, material de escritório, internet, fax, telefone, agenda, cartão de identificação e material promocional.

4-) Quais são os recursos de trabalho que você precisará aprender a usar?

Preciso aprender a usar mais a legislação e manuais.

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

As principais dificuldades que as empresas brasileiras enfrentam são a falta de recursos para investimentos, acesso a financiamento, pessoal capacitado, maquinas e equipamentos, informações sobre mudanças tecnológicas, informações sobre mercados.

A inovação tecnológica é entendida como a transformação do conhecimento em produtos, processos e serviços que possam ser colocados no mercado.O cargo de Gestor surgiu no exterior há quase quinze anos, enquanto que á três anos ele chegou ao Brasil, em função disso, há uma série de cursos de pós-graduação e extensão voltados para esta área.

As empresas que não inovam dificilmente conseguem se manter nesse mercado altamente competitivo. A falta de pessoal capacitado é a grande dificuldade encontrada na maior parte das empresas brasileiras, pois muitos funcionários têm prática, mais a maioria não teve o estudo devido para atuar na área que ele executa em sua empresa.

Não basta ter apenas conhecimento, é preciso estar sempre inovando e atualizado com tudo que há de melhor no mercado, e ter sempre a consciência de que uma empresa não cresce sozinha é necessário o empenho e dedicação de todos.

Fontes:

www.techoje.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com