TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agente Administrativo

Monografias: Agente Administrativo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTA DA PROVA recursos patrimoniais

1 - E

2 – D

3 -

4 – B

5 – E

6 -

7- AULA 01

8 – (aula 06)

Em logística os modais básicos de transporte são rodovias, ferrovias, aerovias, hidroviasmaterial a ser distribuído, o ritmo de distribuição e o custo logístico.

Rodovia : O transporte rodoviário oferece rotas de curta distância de produtos acabados ou semi-acabados. As vantagens do uso de caminhões nas estradas são :

* O serviço porta a porta;

* Freqüência e disponibilidade dos serviços;

* Velocidade;

* No mercado de pequenas cargas é mais competitivo em comparação ao ferroviário.

Ferrovia : O transporte ferroviárioprimas e manufaturadosdesempenho inferior.

No modal ferroviário há o estoque em trânsito, onde o tempo de viagem é considerado período de estoque. No Brasil, após a privatização, duas empresas dominam o transporte ferroviário, a MRS e ALL.

Aeroviário : A grande característica do aeroviário é a alta taxa de frete e as dimensões físicas dos porões de carga dos aviões. Transporta itens com pouco volume e alto valor agregado como eletrônicos, instrumentos óticos e materiais frágeis.

A grande vantagem do aeroviário é a velocidade em grandes distâncias. A variabilidade é baixa no quesito confiabilidade.

Hidrovia : Exige a utilização de outro modal auxiliar de transporte combinadamente; é mais lento que a ferrovia, sofre forte influência das condições meteorológicas e necessita de margens navegáveis.

Transporta principalmente granéis como carvão, minérios, cascalho, areia, petróleo, ferro, grãos, entre outros. Trabalha com itens de baixo valor agregado e não-perecível.

Dutos : Utilizado em movimentos de petróleo, derivados e gás. Custo baixo de movimentação, oferece linha de produto limitada.

Obs: Anderson a questão e de escolha esses são os modais de transporte você ira decidir na sua opinião qual o melhor meio de transporte

9 - (Aula 03 ) Em contabilidade, o ativo fixo ou ativo imobilizado de uma empresa é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das suas atividades, sendo caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). São, portanto, bens que a empresa não tem intenção de vender a curto prazo ou que dificilmente podem ser convertidos imediatamente em dinheiro. Têm, pois, um caráter de permanência, sendo chamados bens patrimoniais. 1

O ativo imobilizado compreende, portanto, os ativos tangíveis que são mantidos por uma empresa para serem usados na produção ou na comercialização de mercadorias ou serviços, para locação ou para finalidades administrativas. No Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2008, por força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com