TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agroecologia

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Questão: Explique a Dinâmica do trabalho?

O Governo é o órgão financiador, e a universidade tem o poder de pesquisa onde se aplicam a ciência pura que são os papers ou artigos, os centros de pesquisas tem a função de fazer novas inovações e as empresas transformam as tecnologias em produtos; as empresas também podem gerar ou fazer suas próprias inovações.

  1. Questão: Slide Lucas

Processo de Inovação = Busca + Seleçaõ + Implantação

[pic 1]

3. Questão: Padrão de Concorrência ou monopólio Schupteriano?

Pouca concorrência, um único ofertante = lucro extraordinário  a própria empresa possui “auto competência de inovação” que faz a empresa schumpteriana ser monopolista. Todo o processo concreto de desenvolvimento repousa sobre desenvolvimento precedente (herança). Trata-se de uma noção não ortoxa mas, potencialmente mais interessante, sua principal característica é que ela se insere em visão dinâmica e evolucionária do funcionamento da economia capitalista. As firmas mais lucrativas expulsam as menos lucrativas.

4. Questão: Trajetórias Tecnológicas?

A Evolução tecnológica ocorre desde homem surgiu no mundo, do simples ato de caçar para se alimenta até a descoberta do fogo, a evolução tem sido constante, através das inovações e novas descoberta como: com a Evolução Industrial no século XVIII, com a descoberta do carvão como fonte de energia para alimentação das máquinas, a tecnologia tornou-se mãe das necessidades.

Ex: Pode haver trajetórias mais fortes que as outras; Possuem complementariedade; Fronteiras técnicas extintas; Problemas e cumulatividade; Quando a trajetória é forte fica difícil optar por tecnologia alternativa; Dificuldade de avaliar qual a melhor trajetória anteriormente.

5. Questão: Qual a diferença entre a 1ª e 2ª Guerra mundial?

1ª Rev. Ind = Tecnológica = Mudança ambiental (pouco favorável é o que induz a inovar)

2ª Ver. Ind =  Cientifica = Teve que pensar com uso de tecnologia; É uma consequência tecnológica de uma ciência que já vinha utilizadas há anos (discursão cientifica = Metalúrgica, Aço e Máquina a Vapor).

# Enquanto a revolução industrial amplia a capacidade física e a velocidade humana, provocando uma separação entre as classes, a Revolução Tecnológica passa a ser Big Science (Grande Negócio) passa a tratar não do ambiente mais sim do físico; a Rev. Tecnológica amplia a inteligência humana, a capacidade d armazenar, processar e transformar informações em conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com