TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente virtual

Por:   •  30/5/2015  •  Artigo  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

   Mais escolas? O governo impõe leis que não são cumpridas. Todos têm direito a escola, mas quantas crianças não são inclusas neste meio escolar por falta de condições. Governo precisa incluir mais de um milhão de crianças por dia em escolas públicas e com boas condições para receber estas crianças.

   Fazer leis para serem cumpridas é muito fácil. Difícil mesmo é se enquadrar no meio delas e fazer com que elas comecem a valer. De nada adianta os direitos a escola, a saúde, a segurança se tudo isso nos falta. O que se precisa é fazer menos leis, mas do pouco que fizer seja cumprida para que a diferença aconteça na vida do ser humano.

   Quantas famílias que não tem condições de mandar com seus filhos materiais escolares dignos de um aluno, mandar lanche para elas? Quantas? E o governo onde fica nesta historia? Em lugar nenhum, não estão preocupados com a população na verdade, estão preocupados em roubar da população o pouco que ainda temos.

   A educação é o meio de crescimento que o ser humano tem e deve desfrutar, sem esta sabedoria que vem por meio da escola não teríamos crescimento nenhum. Por que existe tanta desigualdade em nosso meio? Porque na maioria das vezes quem tem dinheiro vai para as melhores escolas, um ensino digno que deveria ser oferecido a todas as pessoas. E não somente a classe média.

   Escolas sem estruturas, sem lanche, sem materiais didáticos é isso que o governo tem a nos oferecer.  “Nada” e trata – nos como se não fossemos gente como eles. O que poderíamos fazer para que está situação mude. Fazer a diferença nas urnas é o mínimo que podemos. O mais é deixar que eles conduzam nossa educação da forma em que eles acham conveniente para eles e não para nós.

   E muito triste lidar com toda esta situação mas é a realidade. Em muitos lugares de nosso país não existem escolas, as escolas sem estruturas que recebem estes alunos são muito longe, e existem casos em que a vida destas crianças corre risco todos os dias. Mas como a vontade de crescer é maior nem elas nem seus pais desistem de lutar.

   Quando não existe vaga disponível em escolas, creches etc. Deve – se recorrer a conselho tutelar, o que não pode é deixar que estas crianças permaneçam fora da escola. Uma educação de verdade, com ensino de qualidade é o que todos precisamos. Sem que alunos sejam aprovados em suas series sem que tenham aprendido. Acontece que o custo de uma criança é bem maior quando ele permanece por vários anos na mesma série. Mesmo que não saiba nada não o reprove. Este é o governo que temos. Não o governo que queremos. Precisam valorizar mais a educação de uma forma diferente, estruturando as escolas, abrindo mais escolas para acolherem todas as crianças para que nenhuma fique de fora. Dando uma remuneração digna e merecedora para nossos professores para que motivados exerçam melhor seu trabalho de educador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com