TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ameaças e oportunidades

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.170 Palavras (9 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

POLO DE ROSEIRA - SP

ADMINISTRAÇÃO

“PROJETO INTEGRADOR I”

AUCILÉIA CRISTINA DOS SANTOS – RA: 394686

DANIELE APARECIDA ROSA – RA: 372410

ELVIS CASTRO DE OLIVEIRA - RA: 394711

JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA - RA: 372577

TUTOR PRESENCIAL: BRUNO MORAES

ROSEIRA-SP

24/04/2015

SUMÁRIO

1. RESUMO ---------------------------------------------------------------------------------------------- 3

2. INTRODUÇÃO -------------------------------------------------------------------------------------- 5

3. PROJETO NA EMPRESA ------------------------------------------------------------------------ 6

3.1. Missão ------------------------------------------------------------------------------------------------ 6

3.1.2. Visão ----------------------------------------------------------------------------------------------- 6

3.1.3. Responsabilidade social -------------------------------------------------------------------------- 7

4. Projeto proposto --------------------------------------------------------------------------------------- 7

5. ESCOPO DO PROJETO -------------------------------------------------------------------------- 8

5.1. ESTRUTURA ANÁLITICA DO PROJETO -------------------------------------------------- 10

6. TAREFAS A SEREM EXECUTADAS -------------------------------------------------------- 11

6.1. Tabela 1.1: Tarefas para execução do projeto ------------------------------------------------- 11

7. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS TAREFAS -------------------------------------- 13

8. MONITORAMENTO DO PROJETO --------------------------------------------------------- 15

9. CONCLUSÕES FINAIS -------------------------------------------------------------------------- 16

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ------------------------------------------------------- 17

RESUMO

 Açaí Tropicalhante está presente no mercado a 10 anos, tornando-se referencia no mercado. Também dando condições melhores aos trabalhadores da mesma e com isso aumentando o índice de emprego na região. Seu objetivo maior é inovar seus aditivos, embalagens e valor nutricional. Sempre mostrando serem capazes de manter o publico alvo satisfeito. Com tudo foi elaborado um projeto para que a empresa pudesse deslanchar em uma nova etapa e pela permanência legal no mercado competitivo, pois a cada vitória a empresa tinha uma visão que as condições de expansão da mesma é real, até mesmo para a venda no exterior. Sendo que o produto é muito consumido e conhecido nas regiões de todo nosso país.

Estimativas mostram que os empresários por causa da economia do nosso país, as empresas sempre tem que se preocupar com a situação financeira, para que seja feito um planejamento adequado a cada situação, assim os gastos, custos sejam controlados de maneira que não afete as economias das empresas. O cenário do nosso país é incerto e instável, principalmente na área da economia.

Inovação sempre remete a benefícios, e sempre almejando lucro para a empresa, buscando novos clientes, publico alvo, e novos mercados. O projeto sempre será voltado para beneficio do cliente, mostrando as diversas condições e capacidade de buscarem metas e resultados, pessoas capacitadas para o trabalho, tarefas que são propostas sendo realizadas, equipe sempre preparadas, onde todos estão cientes das obrigações a serem executadas, para que o projeto seja entregue no prazo e tempo determinado.

Tudo que será realizado no projeto terá monitoramento diário e acompanhamento dos profissionais contratados, com isso toda e qualquer ameaça será descartada para que não haja custos e que a qualidade do projeto não seja afetada, calcular sempre que necessário os ricos internos e externos, para que o projeto não saia do cronograma.

Para que o projeto tenha sucesso, deverá sempre organizar, documentar e registrar tudo e qualquer tipo de informação quando necessário. Para que o crescimento seja geral e beneficie a todos sem exceção.

INTRODUÇÃO

        

Projetos viabilizam mudanças nas empresas. E mudanças para melhor. O ambiente de negócios é altamente competitivo. Quem quer se destacar da concorrência precisa inovar. Lançar novos produtos, criar novos processos, entender as necessidades de seus públicos. Como se organizar, minimizar riscos, aperfeiçoar recursos e satisfazer clientes? Com a gestão de projetos! As empresas estão se organizando e investindo na implantação de uma gerência de gestão de projetos numa escala e velocidade impressionante. A atualidade demonstra o aumento pela procura de gerentes de projetos, fato facilmente comprovado por meio dos anúncios de vagas na Internet, disponibilizados por meio dos diversos Sites de anúncios de empregos, seleção e recrutamento de profissionais.

O presente trabalho abordará um projeto a ser realizado em uma determinada empresa, verificando quais suas principais necessidades. E assim, qual o projeto a ser implantado.

Na primeira parte falaremos sobre a empresa escolhida, no caso a Açaí Tropicalhente, que é uma micro empresa que atua no ramo de fabricação de açaí há dez anos no mercado. Falaremos sobre as principais características e apontaremos a necessidade e qual projeto proposto pela empresa.

Na segunda parte será proposto o projeto definindo seu escopo, apontando claramente tudo o que será realizada. Justificaremos a execução do projeto, mostrando por que o mesmo é importante, sua necessidade, desafios e demais benefícios que pode trazer. Relataremos um diagnóstico sobre a análise de mercado, planejamento financeiro e possíveis ameaças. Será elaborada a Estrutura Analítica do Projeto.

Na terceira parte mostraremos as tarefas a serem executas, as pessoas envolvidas e as principais tarefas atreladas a cada uma desses profissionais. Será elaborado o cronograma de execução dessas tarefas.

Descreveremos como o projeto será monitorado e como os riscos serão avaliados. Indicando também como o projeto será finalizado.

PROJETO NA EMPRESA

A empresa AÇAI TROPICALHENTE – ME esta presente desde março de 2005 comercializando açaí para todo o Brasil, totalizando 200 mt² e até momento composta por 60 funcionários. O Açaí Tropicalhente está localizada a 50 km de SP e a 20 km do Rodoanel, além de estar bem próxima das estradas que ligam às principais cidades do interior de SP, como Jundiaí, Campinas e região de Atibaia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (347 Kb)   docx (279.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com