TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica do filme: Trabalho Interno

Por:   •  31/3/2016  •  Resenha  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  708 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Augusto Motta

Curso de administração

Trabalho

Professor: Eduardo Prates

Título: Analise Critica do filme: Trabalho Interno

por

Maria Aurilene da Silva Paiva

Matrícula : 14100533

Rio de Janeiro 18 de Março de 2016


ANALISE CRITICA DO FILME: TRABALHO INTERNO

      Muitas Pessoas no mundo ouviram falar da crise imobiliária dos EUA em 2008, mais poucos souberam detalhadamente como isso sucedeu, pois bem, neste documentário vi explicitamente como isso tudo ocorreu, no primeiro momento do  documentário relatado que em meados do ano 2008 houve uma crise Global na Islândia, que custou a dezenas de milhares de pessoas suas economias, seus empregos suas casas, a Islândia tinha uma população de 320 mil e seu PIB de 13 bilhões teve suas perdas bancarias de 100 milhões de dólares.

      Uma democracia instável com um alto padrão de vida e até recentemente com taxas extremamente baixas de desemprego e dividas governamentais e uma  Educação relativamente ótima. O governo nos anos 2000 tomou uma iniciativa política um tanto desastrosa que ocasionaria grandes danos na economia dos pais e em seu meio ambiente, permitiu que a corporação Alcoa explorasse suas fontes de energia geotérmica. Privatizou os 03 melhores bancos da Islândia e o resultado foi um dos piores que ocasionou a desregularização da área financeira do País.

      Em um período de 5 anos esses 3 minúsculos bancos que nunca atuou fora da Islândia, pegaram emprestado 120 bilhões de dólares, valor 10 vezes maior que a economia da Islândia, os banqueiros exibiam o dinheiro para se mesmo e para seus amigos, o preço dos imóveis dobraram seus valores. Os bancos criaram renda fixa, e em fevereiro de 2007e atualizaram suas  taxas na mais alta possível tripla A.

      Quando os bancos faliram no final de 2008 o desemprego triplicou em 6 meses muitas pessoas perderam seus empregos e suas economias, com isso, ocasionou a quebra de uma das maiores agencias de seguro do mundo a Lehman Brothers, em virtude disso as ações caíram, e recessão global dobrou a divida dos estados Unidos.

      Financeiras americanas confiaram de modo excessivo em clientes que não tinham bom histórico de pagamento de dívidas nos últimos anos. Esse tipo de financiamento, de alto risco, é chamado de "subprime" Os clientes davam como garantia suas casas, mas o mercado imobiliário entrou em crise em meados do ano passado. Os preços dos imóveis caíram, reduzindo as garantias dos empréstimos. Com medo, os bancos dificultaram novos empréstimos. Isso fez cair o número de compradores de imóveis, agravando ainda mais a crise no setor, que começou a ser observada em julho de 2007.

      O problema pode afetar o nível de emprego e o consumo, causando uma recessão geral na economia dos EUA. Bancos transformaram esses empréstimos hipotecários em papéis e venderem a outras instituições financeiras, que também acabaram sofrendo perdas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com