TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Trabalho Interno

Trabalho Universitário: Resenha Do Filme Trabalho Interno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  11.296 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: Filme Trabalho Interno

Assistir o filme Trabalho interno ajuda a entender o que aconteceu com a economia mundial mês de setembro de 2008.

O filme Trabalho Interno mostra como a ganância de bancos, financiadoras e corretoras transformaram a economia global, mostrando o início do que seria a derrocada da economia estadunidense, com o governo Ronald Reagan nos anos 80, chegando até os dias de hoje, com os desdobramentos do estouro da crise durante a Era W. Bush e a ineficiência do atual governo Obama. A falência do Lehman Brothers não foi o único motivo que deixou a economia mundial de ponta cabeça. Trabalho Interno faz um apanhado geral dos motivos que levaram a situação chegarem aonde chegou. Deixa bastante claro a incompetência de qualquer governo em frear as investidas dos gananciosos milionários de Wall Street. Eles basicamente fazem o que querem e, no apagar das luzes, não são punidos por nenhum de seus crimes.

No fim, as conseqüências maiores foram arcadas pela população que ficou “a conta” do prejuízo. Muitas pessoas perderam seus imóveis, já que toda operação era baseada no refinanciamento de imóveis a juros altíssimos pelos bancos. Estes bancos repassavam os financiamentos a Bancos de Investimentos que por sua vez vendiam para investidores de todo o mundo, principalmente para a Europa. Nesse processo os imóveis tiveram supervalorização (cerca de 194%) e as parcelas do financiamento acompanharam esse índice. Por isso, muitas pessoas não conseguiam honrar a dívida.

Trabalho Interno é um documento importante para nos ajudar a entender o que aconteceu com a maior economia do mundo – e, a reboque, de todo o planeta. Desde o crash da bolsa, em 1929, que os Estados Unidos não sentiam um baque tão forte em sua megapotência. Ainda se recuperando das conseqüências do desemprego crescente, é de se perguntar se a lição foi aprendida ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com