TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Econômica de Negocio Estrutura Analítica de Projetos EAP

Por:   •  6/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura analítica de projetos EAP  

O gerenciamento de projetos, vem conquistando progressivamente um espaço maior nas organizações, gerenciar um projeto não é uma atividade de fácil execução, requer habilidades do gestor, conhecimentos prévios e um bom planejamento. Com isso, cada vez mais se faz necessário  a utilização de ferramentas para que auxilie ao gestor e aos envolvidos no  planejamento e execução do projeto.

  O EAP (estrutura analítica de projetos) é uma dessas ferramentas, e tem como função principal organizar os eventos que ocorrerão no processo de desenvolvimento do projeto, é a forma que descreve de forma sucinta as atividades a serem executadas e evidência as atividades essenciais a realização do projeto. O EAP além de organizar, facilita de certo modo o entendimento sequencial das atividades, é como uma linha cronológica a ser seguida. A partir de cada atividade a realizar é possível enumerá-las para que facilite ainda mais no seu entendimento. A seguir a demonstração de um esboço de uma  EAP de diagrama de redes de atividades enumeradas  indentadamente (por fases), para a realização de um treinamento externo para as equipes de uma empresa, assim é possível que todos os envolvidos no projeto possam seguir o processo passo a passo.

[pic 1]

(Figura 1)                                      

Referências:

Rafael Carvalho, http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-enegocios/eap-estrutura-analitica-de-projeto/33337/, acesso em 13 de Agosto de 2017  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com