TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das oportunidades, deficiências e viabilidade do projeto de microempreendedorismo

Pesquisas Acadêmicas: Análise das oportunidades, deficiências e viabilidade do projeto de microempreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.560 Palavras (23 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 23

Sumário

Introdução 3

Roteiro De Trabalho 4

Analise SWOT 6

Pontos Fracos 7

Imagem 1 8

Imagem 2 9

Localização do Negócio 10

Tamanho do negócio 11

Razões e Justificativas/ Fundamentos da Empresa 12

Missão/Valores/Princípios/ Objetivos 14

Análise Externa 17

Marketing 19

Relatório Parcial 22

Conclusão Relatório Parcial 24

Relatório Final 25

Payback 28

Infraestrutura e instalações 31

Conclusão Relatório Final 35

Referências 37

Introdução

Este trabalho tem por proposto analisar as potencialidades, fraquezas e a viabilidade no âmbito empresarial de um projeto de micro empreendedorismo que engloba diversas atividades que tem por objetivo qualificar novos empreendedores para exercer um cargo de chefia no mercado de trabalho atual que inova a cada dia.

Estudando seus concorrentes, fazendo uma analise da situação financeira do novo empreendimento, buscam-se alternativas para aumentar a lucratividade e manter-se ativo no comércio com um grande grau de satisfação por parte dos próprios funcionários e principalmente dos clientes.

Foi feito um estudo de como será feita a organização e a administração de uma nova empresa que está prestes a ser inserida no mercado de produções e eventos, visando estruturar a organização de forma que se torne estável em seu meio estrutural e organizacional, usando conhecimento adquirido do curso de recursos humanos por parte dos sócios proprietários do negócio. É realizada uma pesquisa quali-quantitativa a respeito do novo negócio, colhendo os dados e analisando os mesmos, contemplando as viabilidades para implantação do projeto com eficiência e eficácia.

Roteiro De Trabalho

Curso Superior Tecnológico Em Gestão De Recursos Humanos.

Nome do Negócio:

Algo Tão Doce – Festas

1 Razão para a escolha do nome

Inicialmente tivemos uma reunião com todos os futuros proprietários da empresa e assim ficou decidido que o melhor nome para o negócio seria algo que chamasse atenção não somente pela escrita como também pela visão dos clientes.

Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s) (alunos que compõem a equipe).

Ricardo Nascimento Sousa Rodrigues Sócio proprietário

Jéssica Soares Nunes Sócio proprietário

Eltomar Moreira De Melo Sócio proprietário

Simone Ferreira leite Sócio proprietário

Rafael Freitas Paula Sócio proprietário

Lista detalhada dos pontos fortes e fracos do projeto Proposto

Analise SWOT

Pontos Fortes:

O ponto forte está na certeza de atuarmos numa área que alivia o trabalho dos clientes em organizar uma festa, pois estes estão sempre sobrecarregados de compromissos. Além disso, prestar um trabalho profissional, de excelente qualidade, completo e com preços acessíveis e procurando modernização constante nos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Pontos Fracos:

Os pontos fracos verificados são as variedades de empresas que atendem este público e a qualidade de serviços oferecidos, que são cada vez mais específicos, dada a exigência cada vez maior por parte do consumidor (cliente).

Produto / Serviço – nome

Algo Tão Doce – Festas

Imagens dos concorrentes

Imagem 1

http://www.prorodeiobrasil.com.br/img/MidiaEventos%20Logo-20100501-180142.jpg

Imagem 2

http://www.vilavelha.es.gov.br/webroot/midia/paginas/DSC_3278_Eventos(1).JPG

Localização do Negócio:

Inicialmente, buscamos nos situar em um local de fácil acesso para facilitar a chegada dos clientes que precisam ver os produtos e ou serviços por nós disponibilizados. O local escolhido para atendimento ao cliente foi com base na renda per capita da região, onde o poder aquisitivo é o terceiro maior do Distrito Federal. Visando assim, a princípio, o cliente mais próximo para depois estender os serviços a todas as cidades satélites. A loja “Algo Tão Doce – Festas” está situada no SQSW 300 Bloco “B” Loja – 04 no Setor Sudoeste, na área comercial.

Necessidades de espaço (aproximadas).

“Algo Tão Doce – festas”, uma organização societária, com infraestrutura própria, preocupada com manuseio e armazenamento, embalagem e transportes dos produtos por nós oferecidos, visando manter o controle e identificação dos serviços oferecidos, comprovando que a empresa é séria, que se importa com seus clientes, com a sua reputação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.4 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com