TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Empreendodorismo

Por:   •  1/10/2015  •  Artigo  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

COMO OS EMPREENDEDORES QUE NÃO ALCANÇARAM ÊXITO EM SEU PRIMEIRO EMPREENDIMENTO ENTENDE OS PONTOS QUE NÃO FORAM TRABALHADOS CORRETAMENTE NA IMPLEMENTAÇÃO DO NEGÓCIO NO MERCADO?

Muito se ouve dizer que para empreender é necessário ter criatividade, visão, iniciativa, decisão, atitude e mais do que isso coragem de assumir riscos e passar por cima dos obstaculos que poderão surgir na vida do empreendedor.

Empreender não é uma tarefa fácil, principalmente para aqueles que não fizeram nenhum tipo de planejamento, pesquisa de mercado para saber se o tipo de negócio é viavel ou não a determinado público. Este é o principal problema que muitos empreendedores “de primeira viagem” enfrentam e acabam não alcançando o êxito em seu négocio.

Superar as barreiras do mercado ou no ambiente e inovar. O Empreendedor também é uma pessoa que pode se adaptar às mudanças, para liderar uma empresa em diferentes circunstâncias e tomar decisões sensatas. Algumas razões que podem impedir que um empreendedor efetivamente de continuidade ao seu negócio, que na realidade sumariza o que vimos nas explanações daqueles que não obtiveram êxito em seus negócios:

1. A falta de foco. Se quem está no comando da empresa não tem um foco e um objetivo, é pouco motivador para alcançar o sucesso .

2. A falta de capital. Uma empresa sem capital para crescer e expandir o negócio, é impossível de ser bem sucedido por mais qualidades ou conhecimentos que tenha aduirido adquirido .

3. Despesas desnecessárias.Comum para os empresários, é só pegar os primeiros lucros adquirir bens de luxo, sem fornecer esse dinheiro deveria ser investido no futuro da empresa e, a fim de fortalecê-la.

4. Não corra riscos. Um empreendedor deve ser uma pessoa que assume o risco é tão natural e enquanto garante,dispostos a mudar. Quem não arrisca, não petisca.

5. Desonestidade. Esta é uma qualidade necessária tanto para negócios internos e ao ar livre. Quem não é honesto ou não manter sua palavra cria uma má imagem da sua pessoa.

6. Desistir. A chave é nunca desistir. Diante de um obstáculo, prefixados com idéias criativas. A realidade está mudando, e um empreendedor de uma empresa deve estar disposto a "desviar" os problemas.

7. A falta de conhecimento. Um dos fatores que determinam o sucesso ou fracasso de um negócio é o conhecimento. Precisa estudar incansavelmente sobre a concorrência, o negócio, sua equipe e estar sempre na vanguarda da tecnologia.

8. A má gestão. Quem está no comando de uma empresa deve saber sobre as decisões empresariais ruins para evitar cometê-los. O empreendedor deve saber sobre erros na gestão do dinheiro, baixa produtividade e outros fatores.

No debate entre os empreendedores que não alcançaram sucesso no primeiro empreendimento podemos perceber que em todos os depoimentos a palavra PLANEJAMENTO era unâmine. O ponto mais “criticado” por eles foi essa falta de se especializar na área, desenhar um plano de negócios, e calcular racionalmente as despesas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com