TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise das demonstrações

Por:   •  24/5/2015  •  Monografia  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

 Liquidez Geral – Para cada 1 real de aplicação a empresa tem 2,22 e está bem estruturada do (Particularidade – ponto de vista financeiro) e podendo cobrir as suas obrigações.

Liquidez Corrente – Para cada 1 real de despesa a empresa tem 2,22, do ponto de vista financeiro a empresa possui uma (Particularidade – folga financeira).

Liquidez Seca – Para cada 1 real de aplicação a empresa tem 1,1 mostrando que tem capacidade para cumprir seus compromissos a curto prazo. (Particularidade – Ativo circulante Líquido).

Liquidez Imediata – O quociente inferior a 1 real não tem capacidade de cumprir com os seus compromissos. (Particularidade – Verificar se tem dinheiro em caixa ou banco).

Giro do Ativo – Indica que a empresa em seu volume de vendas superou seu valor investido. Para cada 1 real de investimento ela vendeu 1,1.

 Margem Liquida – O quociente revela a margem de lucro obtida pela empresa. Isto e a empresa em cima de 1 real obteve 0,10 de margem liquida (lucro)

Rentabilidade do ativo – Com base na lucratividade de 11% ao ano esta empresa necessitara de 9 anos para recuperar o valor os capitais totais contando apenas com o valor apurado. OBS: regra de 3 e multiplicar por 100%

Rentabilidade do PL – a mesma do ativo.

Participação de terceiros – O grau do endividamento da empresa e bom pois o quociente e menor a 1 e inferior a 100 indica que a empresa tem excesso de capitais próprios s/ capitais de terceiros.

Composição do endividamento – A empresa tem que pagar a custo prazo 100 reais para cada 100 do total das obrigações existentes. A mesma tera necessidade de vender recursos a curto prazo para saldar seus compromissos. OBS: multiplicar por 100%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com