TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Balanço da Perdigão 1998/1999

Por:   •  6/6/2019  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Na analise da empresa ABC através de métodos de analise vertical, horizontal e de indicadores econômico-financeiros procura nos mostrar a situação primária da empresa nos anos observados e prever sua condição futura no caso de a situação permanecer semelhante.

Inicialmente, na analise do balanço no ano 20X0 vemos o ativo da empresa bem distribuído, quase igualmente entre o ativo circulante e não circulante, 67% desses ativos são financiados com capitais de terceiros mostrado através do índice de endividamento total. Na DRE, temos um lucro de 4,3% em relação ao total de vendas. Além de grande parte dos custos dos insumos e mão de obra.

No ano 20x1, ocorre um alto crescimento de aproximadamente 26% nos ativos da empresa. As principais contas que sofreram alterações foram as de estoque, imobilizado e aplicações financeiras (que registrou uma alta de 126%), porém esse aumento de capital foi acompanhado de um aumento de patrimônio de apenas 8%, evidenciando que grande parte desse ativo foi gerado a partir da criação de novas dívidas. Confirmado pelo aumento de passivos com instituições financeiras (70% a longo prazo, e 14% de curto prazo) e pelo aumento nos índices de endividamento. Observando a DRE, do mesmo ano é possível perceber que esse aumento dos ativos refletiu negativamente nos resultados dela. Os juros gerados pelos empréstimos adquiridos ocasionaram em um aumento de 528% nas despesas financeiras, que apesar de ter pouca participação nos custos , e com a má alocação dos novos ativos ocasionaram em uma diminuição do resultado final da empresa. Reduzindo sua margem de lucro pela metade de aproximadamente 4% para 2%.

Medidas de retorno como ROA (Return of assets) e ROE( Returno of equitys) também apresentaram baixas expressivas mostrando a má gestão dos ativos e do capital. Caso a estratégia de gestão da empresa não se altere, os lucros serão cada vez mais absorvidos pelos altos juros provenientes dos empréstimos feitos para adquirir ativos, diminuindo constantemente o capital de giro da empresa, diminuindo seu rating de crédito e talvez gerando no futuro, uma liquidação de ativos e uma possível falência por inadimplência pelos empréstimos realizados.

Com tal dados, podemos concluir que a empresa é ruim e com alto risco crediário. Podendo ter problemas de pagamento no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com