TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Desempenho Interno da Organização

Por:   •  11/11/2016  •  Dissertação  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

Análise de Desempenho Organizacional

        Os indicadores de desempenho são as informações quantitativas, se inicia com a  analise de todos os dados que estão disponíveis referente as atividades relacionadas a empresa, e com estas informações em mão a organização tem ferramentas que auxiliam a disseminar características fundamentais como: produto que é mais vendido, faixa etária dos clientes, e etc.

        Os indicadores utilizados pela organização são: nível de satisfação dos clientes internos, produtos com maior e menor índice de vendas, quantidade de pedidos produzidos, média de consumo por cliente, faixa etária dos consumidores, produtos com maior e menor rotatividade, produtos com maior índice de desperdício, período de maior e/ou menor faturamento e nível de satisfação dos clientes internos.

        A organização por se tratar de um restaurante universitário, tem seus “picos” de movimento diário, que se concentram nos horários de entrada, intervalo entre as aulas, e a saída dos estudantes, a empresa sempre busca a se adaptar as condições externas e internas do ambiente que esta instalada. Seus pratos sempre estão voltados as variáveis como condições climáticas, datas festivas e eventos que possam ocorrer na universidade que ela esta atuando. Um ponto negativo perturbador é que há uma queda no volume de pedidos quando as universidades entram de férias, assim os pedidos se restringem aos funcionários das instituições educacionais e eventualmente quando há algum evento especifico nas mediações em que a empresa esta.

        A tipologia dos indicadores pede se resumir assim:

  • Subjetivos: nível de satisfação dos clientes internos e nível de satisfação dos clientes internos.
  • Quantitativos: produtos com maior e menor índice de vendas, quantidade de pedidos produzidos, média de consumo por cliente e período de maior e/ou menor faturamento.
  • Objetivos: média de consumo por cliente e faixa etária dos consumidores.

Com uma análise mais crítica dentro dos indicadores e escalas pode-se observar que ela executa, por exemplo, a escala tipo Likert, que mensura de maneira qualitativa por exemplo dentro da organização o grau de satisfação de seus clientes como ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.

Para um melhoramento contínuo de seus processos a organização poderia implantar de maneira correta a utilização de mais uma ferramenta. A escala ordinal onde as alternativas ou categorias de resposta obedecem a uma ordem estrita de sequência de apresentação, ou seja, estão relacionadas umas com as outras.  Uma maneira de exemplificar essa situação é na abertura de funcionamento, deve-se seguir uma sequencia de procedimento como, utilizar equipamentos e vestimentas corretos para função, realizar a limpeza das mesas, cadeiras e objetos que serão utilizados durante o trabalho, realizar a separação dos alimentos e objetos necessários, deixando próximo apenas o que for realmente utilizar.

Com o objetivo de realizar uma melhoria contínua na gestão de informações, realizou-se na organização, identificação, classificação, processamento, armazenamento e disseminação de informações afim de melhorar processos.

O relatório concluiu que a organização pode realizar algumas mudanças para o melhoramento de alguns processos. Mas, ela vem aplicando métodos com escalas e variáveis pode-se apenas realizar a implantação de maneira com mais um indicador sem que sofra muita mudança muito drástica, mas com o pensamento de ter seus objetivos alcançados ter os resultados esperados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com