TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de custos

Por:   •  5/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

 

[pic 7]

[pic 8]

Barreiras- BA

2015

[pic 9][pic 10][pic 11]

OR

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]SUMÁRIO

  1-INTRODUÇÃO........................................................................................................6

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................7

3   CONCLUSÃO........................................................................................................12

4 REFERENCIAS.......................................................................................................12

  1.  INTRODUÇÃO

Segundo estudos a administração financeira pode ser vista como uma forma de economia aplicada que se baseia amplamente em conceitos econômicos, essa Gestão não é simplesmente uma forma de administrar, mas também aproveita certos dados de contabilidade, área da economia aplicada em meio muito eficaz de desenvolvimento da empresa. Através dela podemos orientar as ações no intuito de se construir uma organização eficaz, ou seja, aquela que atingem as suas metas e seus objetivos traçados. Este tema tem recebido muita ênfase por ser de suma importância para o funcionamento com excelência das empresas.

O objeto primário a ser aplicado em uma administração financeira e orçamentaria, condiz na maximização do lucro, podemos afirmar basicamente que é o valor do mercado do capital investido, este objetivo não se prende a tipo de empresas, pois qualquer porte empresarial dependerá de boas decisões financeiras.

 Atualmente a gestão de mercados capitais onde nesta unidade destaca o sistema financeiro nacional(SFN), Conselho Monetário Nacional (CMN) caminha junto com a visão de administração financeira, por que o sistema baseia se exatamente na movimentação dos órgãos competentes explorado com suas principais funções.

        Segundo Fortuna (2005) “Mercado de Balcão é um mercado sem local físico determinado para a realização das transações. Elas são realizadas por telefone, entre as instituições financeiras. Neste mercado, normalmente, são negociadas ações de empresas não registradas na BOVESPA, além de outras espécies de títulos. O mercado de balcão é dito organizado quando se estrutura como um sistema de negociações de títulos e valores mobiliários administrados por entidade autorizada pela CVM.”


          Pode-se afirmar que uma empresa com a análise de custo é, entre outros fatores, aquela que possui impulsiona o que, após atender suas necessidades básicas, pois aquela empresa que tem custo reduzido sem dúvida tem mais lucros maiores sempre.

Esse semestre mostra a importância de desenvolver habilidades na elaboração de um orçamento empresarial dos processos de administração financeira e orçamentária, de maneira bastante exploratória e simplificada podendo definir com descrições minuciosas de estudos de mercados capitais e definições de análise de custos.

 

          Com base nos objetivos propostos nesse trabalho venho aprofundar os conhecimentos sobre os conteúdos destacados, que se referi à importância de vários estudos financeiros bem elaborado serve como suporte aos colaboradores para executa-los com eficiência e eficácia o processo como todo.

  1. Desenvolvimento

A pesquisa será realizada no estudo de caso da empresa ALFA e BETA COMERCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A, dos sócios Sr. Fabio Gusmon e Sr. Petrolina Gusmon   onde nos proporcionará grande aprendizado em um estudo de um novo produto CORE.

Esse novo projeto será realizado de acordo um estudo de pesquisadores econômicos onde nos possibilita o aprendizado de administração financeira.


    A administração financeira visa a uma maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios ou acionistas, através da melhor utilização de recursos, de modo geral, escassos. Por isso, todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica da administração financeira.

    Dependendo do nível em que estivermos atuando, a administração financeira pode ser muito complexa. O que não será o nosso caso. Trataremos de conceitos básicos que todo empreendedor individual, micro e pequeno empresário deve saber.

Levando em conta empresas já em pleno funcionamento, encontraremos na maioria delas poucos controles financeiros efetivos. E será sobre esse assunto de fundamental importância que iremos tratar.

           

Alguns empreendedores acham que se o estoque estiver baixo isso é sinal de que o negócio vai indo mal. Não pega bem junto aos clientes. Ora, o estoque precisa de rígido controle, não necessariamente ser lotado até o teto. O que não pode acontecer é faltar aquele produto responsável pelo maior faturamento da empresa. É um belíssimo relatório financeiro.

A compra de matérias primas ou produtos acabados em excesso traz diversos inconvenientes. Entre eles, o principal é o comprometimento do capital de giro. Afinal, estoque parado é dinheiro que não rende. E esse dinheiro “congelado” fará falta em algum outro momento.

Com necessidades de caixa, o gestor buscará socorro junto a bancos, financeiras ou agiotas (isso é muito mau), descontando cheques ou duplicatas. Mas o pior de tudo é quando usa o limite de cheque especial e de cartão de crédito, tanto de pessoa física como de jurídica. Com a chegada do desespero, é muito comum o empreendedor tomar medidas precipitadas, impensadas. Essas poderão levar péssimas consequências ao prosseguimento do negócio.

Outro ponto importante é a conciliação bancária, contas a pagar e a receber. Tendo um controle aperfeiçoado sobre o fluxo de caixa, a empresa saberá com antecedência quando haverá sobra ou falta de dinheiro. Com isso, sua programação financeira será realista. Nunca se esquecendo de usar o princípio da prudência: pagará tudo e não receberá nada. Assim, o empreendimento deve contar com um volume tal de recursos que possa suportar todas suas despesas fixas. Além das variáveis (afinal, houve vendas) e com fornecedores (houve compras). Mas se houver excesso no estoque...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (26.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com