TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de custos

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO

CURSO TECNOLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA: ANÁLISE DE CUSTOS

SÃO PAULO

2014


FACULDADE ANHANGUERA CAMPO LIMPO

CURSO TECNOLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA: ANÁLISE DE CUSTOS

Trabalho apresentado pela equipe à disciplina de Contabilidade ao Curso de Gestão Financeira - EAD da Faculdade Anhanguera Campo Limpo.

SÃO PAULO

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

ETAPA 1        

ETAPA 2        

ETAPA 3        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo trazer conhecimento sobre custos de materiais para a produção bem como a distinção entre os materiais diretos e indiretos envolvidos no processo de produção.

A pesquisa mostrará como é importante a analise de custos para a empresa, mostrará a influencia do custo no resultado auxiliando a obter lucros e evitar prejuízos.

O estudo revelará quanto é importante o custeio do produto para que o tomador de decisão da empresa assuma ou não o risco de a empresa investir num produto novo, verificando através da analise do custo à viabilidade ou não de produção, ou ainda se um item em produção deve ou não ser continuado.


ETAPA 1

O desafio do trabalho está baseado na analise de custos para a empresa Indústria Alimentícia Showdog Ltda. A Showdog informa dois produtos que precisam ser analisados: O Hot-Dog e o Hot-Chicken, a figura 1 nos mostra os ingredientes que fazem parte da montagem destes produtos.

[pic 2]

Para realizar a produção mensal foi montada uma planilha de estoque com as compras de materiais diretos para produção dos dois produtos bem como as requisições baseado numa projeção mensal mostrada na tabela 1.


[pic 3]

Abaixo temos afigura2, com a lista de compra do material requisitado detalhada por data e com valor da Nota Fiscal de compra.

[pic 4]

Ao final da produção foi atualizada a planilha de controle de estoque, substituindo as quantidades requisitadas pela quantidade consumida no ato da produção que está demonstrada na tabela 2 a seguir.


[pic 5]

Abaixo vemos a tabela 3 que contem o custo por produtos agora somado nesta o custo com materiais indiretos informado pela Industrial Alimentícia Showdog Ltda.

[pic 6]


ETAPA2

A Indústria Alimentícia Dogshow Ltda. Informou que além dos custos com materiais diretos e indiretos, teve custos com departamentos de apoio à produção conforme descrito natabela 4, nesta realizamos o rateio do custo por departamento; Também informou outros gastos relacionados aos produtos analisados descrito na tabela 5.

[pic 7]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (843.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com