TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises de Força

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.138 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

ECONOMIA

Sabendo que a produtividade média é o quanto a empresa produz em média, e a produtividade marginal é o quanto a empresa irá lucrar com o produto produzido, o lucro sairá da combinação do nível de serviço com a quantidade armazenada visando o aumento do lucro empresarial. Na apresentação de indicadores, esses conceitos mostrarão como está o nível de produção dos produtos e insumos utilizados.

Custos econômicos referem-se à receita das empresas que oferecem produtos, mercadorias ou serviços entregues ou prestados aos clientes. Se a empresa vendeu 50 unidades de um produto, corresponderá a um custo de 50 unidades desse produto. Sendo assim na apresentação de indicadores, os resultados virão da maximização de sua produção e os custos estão associados às respectivas receitas.

                                                                        

FORMAÇÃO DE PREÇOS E CUSTO

Absorção

Vantagens

1º Custa menos que outros tipos de custos, por não requerer a separação dos custos de manufatura nos componentes fixos e variáveis.

2º É recomendado devido aos seus resultados que são aceito para a preparação de demonstrações contábeis de uso externo e para obtenção de soluções de longo prazo.

Desvantagens

1º O custo fixo por unidade depende ainda do volume da quantidade produzida e ainda pode sofrer variações em função da alteração de volume de outro produto.

2º Os custos existem independente da fabricação; indiferente de qual unidade, e apesar das oscilações acabam no mesmo montante.

Direto

Vantagens

1º Facilita a realização de analises de custo – volume – lucro, ou seja, é possível controlar através de algumas analises o custo do item, o volume produzido e o lucro liquido.

2º Facilita o processo de tomada de decisão; Auxilia gestores e lideres a decidir o que e como será produzido determinado produto, tendo em vista o custo gerado.

Desvantagens

1º A fixação do preço de venda não pode ser baseada no custo, e sim na peça produzida ou desenvolvida.

2º Para que o processo de tomada de decisão seja mais efetivo, o custeio direto exige a participação de pessoas mais qualificadas do que no custo total.

Atividade

Vantagens

1º Pode ser empregada em diversos tipos de empresa, (Industrias, comerciais, de serviço com ou sem fins lucrativos).

2º Possibilita a eliminação ou redução das atividades que não agregam valor ao produto.

Desvantagens

1º Necessidade de revisão constante, afim de manter o controle sobre o produto.

2º Dificuldade de envolvimento e comprometimento dos funcionários.

EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO

Para ser um empreendedor, exige uma capacitação nas suas habilidades, muitos já trazem na bagagem o empreendedor dentro de si e basta aperfeiçoar com algumas formações em sua carreira, tornando – se um profissional completo e de respeito. Outros tem uma jornada mais dura, que desde cedo busca qualificações em todas as características que competem a um empreendedor para atingir a excelência.

Características:

Inovar;

Criatividade;

Persistência;

Inovar – Independente do mercado onde estiver inserido, a competência de inovar é buscar algo que não tenha no mercado ou que seja escasso, para isso o empreendedor com sua aptidão nata consegue e deve fazer a diferença.

Criatividade – O ato de criar remete a um resultado duvidoso, sem saber se dará certo ou não. Mas isso é a essência do empreendedor, o fato de correr o risco, possibilita sempre a continuar criando para conquistar os resultados almejados. A criatividade de um empreendedor é de natureza nata e é isso em conjunto de outras características que leva ao sucesso.

Persistência – A persistência em um empreendedor demonstra a vontade de fazer dar certo, exige muito trabalho e atenção nos projetos. Ser persistente vem de berço e aflora com o passar dos anos através da ambição do empreendedor, estimula correr atrás dos resultados satisfatórios até chegar a conclusão que atingiu os objetivos trazendo lucros significativos para a empresa.

 

ESTRATÉGIA E GESTÃO

A importância de seguir uma metodologia para um planejamento estratégico se dá através dos objetivos dos gestores de uma organização, apontando ou norteando a direção a ser seguida pela empresa, interagindo sempre com o meio ambiente e a sociedade proporcionando o bem estar entre todos.

Concordo com o Oliveira, pois o gerenciamento da gestão estratégica consiste em estabelecer o controle da organização monitorando o rumo da empresa facilitando o caminho que ela irá percorrer. Essas analises são conceitos de ferramentas utilizadas no controle da gestão, importantes para o sucesso onde o mais simples funcionário, até o mais alto grau de gestão são peças fundamentais para o crescimento de todos que estão envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com