TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ancoras da Carreira

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Ancoras da Carreira

Conjunto de talentos, habilidades, valores, motivos e necessidades que guiam decisões de carreira de uma pessoa.

Competência técnica:não abre mão da oportunidade de aplicar seus conhecimentos na área técnica ou funcional e de continuar a desenvolver seu conhecimento a um nível cada vez mais elevado. Uma espécie de expertise.

Competência gerencial: ancora: competência gerencial. Não abriria mão de evoluir de cargo. Quer ser o responsável pelos resultados finais. Chegar na gerencia

Segurança/Estabilidade: ancora da estabilidade. Não abre mão da segurança no emprego ou de cargo estável. Não se preocupa com a posição e conteúdo.

Estilo de vida:Não abre mão de uma situação em que possa equilibrar e integrar as necessidades pessoais, familiares e profissionais. Todos tem que funcionar.

Autonomia/Independência: não abre mão de realizar o trabalho da sua maneira.  Optam por trabalho por conta própria. Donos de negócios, vendedores, freelancer.

Criatividade Empreendedora: não abre mão da oportunidade de abrir seu próprio negocio. Desejo de assumir riscos e superar obstáculos. Trabalha em outros lugares para aprender, assim que da abre seu negocio.  

Serviço/ Dedicação a uma causa: Fazer do mundo um lugar melhor. Não abrem mão de trabalhar em algo que tenha valor. Não aceita mudar de cargo se seus valores não são atendidos.

Puro desafio: Não abrem mão de trabalhar com problemas a principio insolúveis, vencer os concorrentes ou superar grandes obstáculos. Atleta, consultores que pegam empresas a beira da falência

Competências:

Conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que afetam a maior parte do trabalho de uma pessoa, e que relacionam com o desempenho no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com