TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anotações Do Melhores Conceitos: Como fazer negociação

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.387 Palavras (10 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 10

ETAPA 1

Passo 1: - Anotações Do Melhores Conceitos

10 dicas para negociar melhor

Tente negociar tudo: um bom negociador sabe que quer, nuca aceita com primeira resposta um não, mas sem ameaças e educação.

Torne-se um bom ouvinte: ouvir mais e falar menos, sempre perguntar algo que tenha um boa resposta.

Planeje: pesquisar sempre o sujeito da negociação, para se ter um bom argumento.

Peça alto ou ofereça baixo: se você não pedir alto, o outro lado não vai ficar com dó e aumentar a oferta.

Justifique sua oferta: saber diferenciar um “produto” do outro para valorizar sua negociação.

Seja paciente: tenha tempo disponível numa negociação

Não aceite a primeira proposta: se você oferecer um valor ao “produto” logo de primeira a o outro lado aceitar de cara, você sempre vai ficar o sensação de que o produto valia bem menos ou que e um péssimo produto.

Nunca de nada de graça: nunca desvalorize seu “produto” dando de graça.

Guarde uma concessão para o final: guarde sempre uma ultima carta na manga.

Tenha sempre uma alternativa: tenha sempre uma segunda alternativa, e nunca deixe que o outro lado perceba isto.

Responsabilidade Social E Ambiental

A Bematech está ciente da sua responsabilidade perante a sociedade e a comunidade na qual está estabelecida. A empresa também mantém uma linha de montagem de componentes na Penitenciária Feminina de Piraquara-PR. Outras ações de responsabilidade social são constantemente realizadas, como as campanhas para o Lar Moisés, que cuida de crianças órfãs em Curitiba-PR, assim como as campanhas Páscoa Solidária e do Agasalho, Operação Natal, e visita à Instituição Lar das Crianças, em São Paulo. Na área de meio ambiente, uma das contribuições da Companhia se dá por meio da produção de equipamentos econômicos do ponto de vista do consumo de energia.

A Bematech também encaminha para empresas devidamente licenciadas por órgãos ambientais os resíduos eletrônicos resultantes de suas unidades produtivas.

                        

Passo 2: - Semelhança

  • A semelha principal entre as empresas é a responsabilidades social e ambiental perante a sociedade aonde estão localizadas, os projetos tem como finalidade oferecer melhores condições, e lucratividade para famílias de baixa renda sempre preservando meio ambiente, com apoio de colaboradores, e organizações que apoia a causa

  • Passo 3 – criação do comitê

O Comitê UMA MÃOZINHA PARA FELICIDADE, o projeto será direcionado a ajudar famílias carentes como auxilio de uma renda extra para o trabalho infantil ser radicalizado assim as crianças da comunidade após o período escolar terá projetos voltados a reforço escolar, artesanato, oficinas musicas e teatro etc. Será constituído, por Danilo  

  • Grupo de jovens
  • Grupo de artesãos
  • Grupo musical
  • Grupos religiosos  
  • Equipe do futebol  

 É importante, contar com a presença das diversas lideranças locais.

 Jaqueline Souza empresaria da cidade responsável por divulgar nossos projetos para empresário da região e assim conseguir novos patrocinadores. Ana Carolina será direcionada para área administrativa, será responsável por realizar cadastros dos novos associados que serão escolhidos nas assembleias. A Hendrica junta com a Ana Carla atua na área de marketing, na elaboração da marca. A Gabriela e a Samara trabalham na parte financeira, visando a cotação do melhores produtos, a Jessica atua na área de compras no caso de compra e venda de materiais.

Passo 4: - Ganha – Ganha

O nosso comitê conseguiu o patrocínio do empresário João das Cruzes demonstrando para o empresário que ele ajudando com o patrocínio para nosso projeto ele ia começar a expandir sua marca para outras cidades, iríamos reutilizar as sobras da cana-de-açúcar para reciclagem e produção de papelão, folha de papel, fibras de carbono entre outras coisas, assim tornando sua empresa ecologicamente correta. E com a venda dos materiais reciclados o Sr. João das Cruzes teria uma porcentagem dos lucros.

Para conseguirmos o patrocínio do empresário Fernando da Silva, demonstramos para o empresário que com o patrocínio para nosso projeto ele estaria ajudando o meio ambiente, a nossa ONG “Viva a Natureza” iria realizar o reaproveitamento das sobras de alimentos para a fabricação de adubo orgânico para as plantas, o óleo que seria jogado fora e que iria para os rios seria transformado em sabão em pedra, com isso a sua marca seria exposta para outras cidades e o empresário teria uma participação da venda dos produtos reciclados da sua empresa.

Para conseguirmos o patrocínio da empresária Ana Maria, mostramos que iríamos fazer a reciclagem de todos os materiais utilizados nos escritórios das lojas de departamentos, mas o mais importante seria a participação da Ana Maria na gestão administrativa das nossas novas lojas, que contribuiria com o crescimento do projeto e das empresas patrocinastes e com seus serviços prestados ao projeto ela teria sua marca em todos os nossos produtos feitos da reciclagem e teria a participação de lucro dos matérias vendidos.    

ETAPA 2

Passo 1:

Comunicação e negociação:

Dois processos que são quase a mesma coisa, busca-se a informação, aceitação, propósitos e interesses. Neste processo existem duas técnicas: habilidades técnicas e interpessoais.

Técnica refere-se ao processo ao produto em si.

Interpessoais referem-se ao emocional.

Existe também uma terceira habilidade-conhecimento do negócio: saber sobre produto que se oferece ou esta sendo oferecido

Os negociadores poderiam ser agrupados em quatros estilos básicos:

Estilo catalizador:

         O criativo com novas ideias

Etilo apoiador:

        Seria como um missionário mais preocupado com as pessoas envolvidas, do que o processo em si, busca sempre proteger a outra parte de algo mais agressivo.

Estilo controlador:

        Sempre toma as decisões rapidamente, preocupado com o tempo, redução de custos e suas metas e conseguir um resultado rápido.

Estilo analítico:

        Busca sempre informações, adora fazer perguntas, conhecido como perfeccionista.

Um dos aspectos importantes e impactar o outro negociador com as nossas ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (194.4 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com