TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antecedentes da Administração

Por:   •  13/5/2016  •  Exam  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno (a) Glaudeir gomes sobrinho   Data: 26/02/2016                                           [pic 1]

Curso: ADMINISTRAÇÃO       Disciplina: T G A I           Período 2016.1

Prof.Rubens A. Costa   Antecedentes da Administração Conceito: __________  

                                                                                           

  1. Qual a influencia dos pensadores sobre as organizações nos dias atuais?

Eles tiveram muita influencia sobre as organizações não só no seu tempo mais como ainda hoje são exemplos a ser seguidos, como exemplo Henry Ford com o fordismo mesmo ele perdendo  força no ano de 1960 mas eles passou por alguns ajustes e é usado até hoje.

  1. De que maneira influenciou a Igreja Católica na administração?

A Igreja Católica contribuiu para o desenvolvimento da Administração com a sua estrutura, seu método de organização, por ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental. Conclui-se que esta estrutura eclesiástica serviu de modelo para várias outras instituições que por sua vez aplicaram diversas normas, princípios administrativos utilizados na Igreja.

3.       Qual o legado que as organizações militares deixaram para administração?

A Organização Militar influenciou enormemente o desenvolvimento das teorias da Administração ao longo do tempo. A organização linear, por exemplo, tem suas origens nos militares da Antiguidade e da Idade Média. O princípio da unidade de comando, fundamental para função de direção, é o núcleo central de todas as organizações militares. A escala hierarquia, ou seja, a escala de níveis de comando de acordo com o grau de autoridade e responsabilidade correspondente é tipicamente um aspecto da organização militar utilizado em outras organizações.

  1. Como a Revolução Industrial contribuiu para a transformação da administração?

Com a revolução industrial as pessoas se dividiram em duas classes o proletariado e os empresários, com isso começou as fundações de grandes empresas e para comandar essas empresas começaram a se criar as teorias de administração

  1. O que é globalização?

O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário. Porém, esse processo ocorre em diferentes escalas e possui consequências distintas entre os países, sendo as nações ricas as principais beneficiadas pela globalização, pois, entre outros fatores, elas expandem seu mercado consumidor por intermédio de suas empresas transnacionais. 

  1. O que diferencia na administração da produção: bens tangíveis e bens intangíveis ?

Bens tangíveis são aqueles que podem ser tocados, que têm a existência física, tais como terrenos, edifícios, maquinas, instalações, e assim por diante.

Bens intangíveis são aqueles representados por direitos, como de marcas e patentes, pela tradição no mercado, pelo conceito usufruído na esfera comercial e industrial pela clientela fixa e permanente e outros também não materializáveis diretamente por objetos físicos .

  1. O composto de marketing ou marketing mix é formado por quatro elementos, como são chamados,  escreva-os sucintamente.

O marketing mix é formado pelos 4P´s: produto, preço, praça e promoção.

  1. Quais as atividades mais importantes da área de RH?

desenvolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (50.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com