TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise SWOT

Por:   •  9/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Análise SWOT

Análise SWOT identifica os pontos fortes e fracos de uma empresa, também as oportunidades e ameaças. Divide-se em dois ambientes interno e externo, aonde no primeiro ambiente trata da empresa e identifica as forças e as fraquezas da mesma.

No segundo ambiente trata-se do que ocorre fora da empresa, aquilo que a mesma não consegue controlar. Aplicando essa análise na nossa empresa é possível identificar os seguintes pontos.

Forças: Nossa internet via radio tem mais força de conexão para chegar aonde normalmente uma conexão com cabo não conseguiria ir, o tempo de instalação é curto, o atendimento e suporte técnico são rápidos, mensalidade fixa, economia aos clientes, preço acessível, velocidade altas para download. Temos uma equipe unida e equipamentos modernos para atender as necessidades do serviço que estamos oferecendo. Nossa localização contribui muito para divulgação e para atingirmos nosso público – alvo.

Fraquezas: Barreiras próximas as antenas podem atrapalhar a conexão, dias chuvosos ou com vento forte a conexão pode ficar um pouco mais lenta, comparado as conexões via cabo a taxa de transmissão é mais baixa.

Ameaças: Concorrência, outras empresas que oferecem serviço 3G, que é parecido com a internet via radio, também não tem necessidade da utilização de fios, é uma tecnologia móvel e também mais simples de fazer a distribuição do sinal.

Oportunidades: Como resultado de um serviço de qualidade que oferecemos aos alunos da faculdade, com preços acessíveis e que colaboram para os estudos dos mesmos, além de colaborar também com a faculdade no aspecto de diminuir as lotações nos laboratórios de pesquisa e lentidão no sistema por estar muito carregado, evitando insatisfação da parte dos alunos. Podemos conseguir um convênio com a faculdade e assim aumentar o nosso número de clientes, a mesma também pode ajudar na divulgação do nosso serviço, assim teremos aumentado mais nosso capital, tendo a oportunidade de oferecer nossos serviços em mais unidades da Faculdade Anhanguera, tornando nossa empresa mais conhecida e expandida no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com