TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Modelo de Negócio

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.011 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

Disciplina: Educação Empreendedora
Atividade de Ensino

Quadro da Atividade “Análise do modelo de negócio”

Professor: Samuel dos Santos Junio

Estudantes:         Adriana Oya;

                Maristela da Mota.

Nota: Este é o quadro que deverá ser preenchido com suas observações sobre cada elemento do modelo de negócio do “El Jefe – Cubanos”. Utilize quantas linhas forem necessárias para cada questão.

Elemento do modelo de negócio

Questões e Respostas

1. Segmentos de clientes

Q: Para quem o food truck “El Jefe – Cubanos” estava criando valor? Quais são os  segmentos de clientes mais importantes para o sucesso desse negócio de food truck?

R:Seguidores da rede social Twitter,  sendo  responsável por cuidar dessa interação no filme é Percy, filho de Carl, no perfil El jefe, que postava os endereços das paradas  , fotos do local da operação dentro do caminha e outras curiosidades sempre relacionadas ao truck. Esse era o contato direto com os clientes

2. Proposição de valor

Q: Quais valores e benefícios o food truck “El Jefe – Cubanos” oferecia a seus clientes? Quais as necessidades dos clientes estavam sendo atendidas? Quais produtos e serviços eram oferecidos pelo food truck?

R: Entre os benefícios oferecidos ou agregados com os produtos do truck “el jefe” acredito que o mais procurado era a visibilidades e a representatividade daquele sucesso espontâneo e imediato oferecido pelas redes sociais, em relação as necessidades o que os clientes encontravam era conhecer aquele que lutava contra os padrões e os críticos , e os produtos oferecidos além da alimentação de qualidade e saborosa  era possível ter um selfie com o famoso da net do momento

3. Canais de distribuição

Q: Qual(is) o(s) canal(is) de distribuição das refeições foi (foram) usado(s)? Venda direta? Delivery? Outros canais?  

R:A venda era direta nas mãos do cliente, mas o canal de divulgaçãos  dos serviços e produtos agregados era pela internet , com postagens quase simultânea da rotina do food truck.

4. Relacionamento com clientes

Q: Qual foi a principal estratégia de relacionamento utilizada pelo chef Carl Casper com ajuda de seu filho? Você identificou outras modalidades de relacionamento com os clientes?

R: Sim uma ótima estratégia foi o da qualidade total em produtos serviços eles se enforcavam para atender com excelência, e o gosto do chef pela cozinha aumentava demais o seu profissionalismo.

5. Geração de receitas

Q: Quais foram as principais fontes de receitas do negócio “El Jefe – Cubanos”? Alguma refeição era líder de vendas?  

R:O sanduiche cubano era o principal do cardápio do truck, mas como ele(Carl) era o proprietário  e assim tinha liberdade para inspirar-se na criação dos cardápios

6. Recursos-chave

Q: Quais recursos foram necessários para materializar a proposição de valor (elemento 2)? E para viabilizar os canais de distribuição? E o relacionamento com clientes?

R:A conexão com a internet e a constante e ininterrupta acredito que foi o grande ligação para demonstrar e apresentar o famoso Chef Carl , seus produtos e sua empresa, haja visto que eles trocavam de cidade constantemente.

Elemento do modelo de negócio

Questões e Respostas

7. Atividades-chave

Q: Quais foram as atividades-chave para materializar a proposição de valor (elemento 2)? E para o(s) canal(is) de distribuição? E para o relacionamento com os clientes?

R: Constatemente o nosso Carl , ia as compras buscar produtos e ele não terceirizava as escolhas dos produtos, acredito que assim ele mantinha a alta qualidade dos seus ingredientes para os seus produtos

8. Parceiros-chave

Q: Quais foram os parceiros-chave do negócio de Carl Casper? Quem eram seus  fornecedores-chave? Que atividades ou recursos dos parceiros-chave complementavam as que eram realizadas no fast truck?

R:Seus principais parceiros e colaboradores e amigos era o seu sub-chefe e seu filho , admiração do sub-chefe (aspecto pessoal) foi possível o sonho da cozinha móvel crescer e se solidificar e dar inicio a uma aglomerado de empresas.

9. Estrutura de custos

Q: Quais eram os custos mais representativos do negócio de Carl Casper? Quais os recursos-chave mais caros? Quais as atividades-chave mais caras? Qual item de custo, em geral alto, que foi eliminado no modelo de negócio do food truck?

R: O mais caro e mais difícil recurso na construção do El jefe, foi o protagonista aceitar ser financiado na aquisição daquele veiculo, que estava em péssimo estado de conservação . Agora no modelo food-truck do filme acredito que foi o desligamento daquele padrão de uma chefia rigida e controladora até nos cardápios retirando dele o gosto em cozinhar com inovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (214.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com