TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Processo do Setor Humano no Supermercado Pag- Pouco

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.615 Palavras (7 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2-desenvolvimento        4

Analise do processo do setor humano no supermercado Pag- pouco.        4

Recrutamento e seleção: tipos de recrutamento, técnicas de seleção utilizadas e entrevista de desligamento.        4

Programa de integração:        5

Pesquisa de clima organizacional:        5

Cultura organizacional:        6

Matemática financeira        6

3-Planejamento estratégico:        8

4-Reponsabilidade social e ambiental        9

5-Considerações finais        11

Referências        12



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa descritiva relativo a proposta de produção textual interdisciplinar como intuito de elencar as tarefas solicitadas da rede empresas a qual tem como temática Ampliação da empresa do ramo alimentício Qbarato.  A pesquisa será realizada no supermercado Pag –Pouco. Uma empresa que trabalha a mais de trinta anos no mercado de trabalho, localizada no município de Januária estado de Minas Gerais. Trabalha com alimentos perecíveis e não perecíveis e constitui um plantel de 25 funcionários.  Possui o foco nos consumidores de perfil cosmopolita das classes médias e baixas, primando pela variedade e qualidade em produtos e serviços personalizados.


  1. 2-DESENVOLVIMENTO

Gestão de pessoas é um conceito empregado às estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma empresa. As empresas que a possuem entre suas políticas internas são aquelas que formam profissionais mais bem qualificados e motivados para desempenhar as suas funções. A gestão de pessoas é comumente confundida com a atuação do setor de Recursos Humanos. No entanto, o RH apenas disponibiliza as ferramentas e mecanismos necessários à atuação dos profissionais em uma empresa. Já a gestão das pessoas utiliza esses e outros recursos em ações que valorizem os colaboradores Apud (Marques,2016). 

Ao fazer análise do supermercado Pag-pouco procuramos o gerente para responder algumas questões da pesquisa sobre o processo da gestão de pessoas tais como: recrutamento e seleção de pessoa, programa de integração, entrevista de desligamento, analise da cultura organizacional e aplicação de PCO (pesquisas de clima organizacional).

O supermercado Pag-pouco possui o setor de RH, o qual tem a responsabilidade de seleção, contratação, treinamento, remuneração, formação sobre higiene e segurança no trabalho, e estabelecimento de toda a comunicação relativa aos funcionários da organização. A responsável para gerenciar o RH da empresa é Sara Soares juntamente com sua equipe.  

  1. ANALISE DO PROCESSO DO SETOR HUMANO NO SUPERMERCADO PAG- POUCO.
  2. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO: TIPOS DE RECRUTAMENTO, TÉCNICAS DE SELEÇÃO UTILIZADAS E ENTREVISTA DE DESLIGAMENTO.

O recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização Apud (CHIAVENATO, 2006).  O supermercado Pag-pouco adota medidas de recrutamento e seleção tais como o recrutamento interno, recrutamento externo e a seleção por meio da entrevistas com candidato à vaga de emprego e como também por indicação por uma pessoa que já trabalhou na empresa.

  1. PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO:

A integração na empresa é um processo realizado pelas empresas para inserir os novos funcionários no ambiente de trabalho e também para engajar os colaboradores antigos a buscarem a qualidade em todos os procedimentos. A integração tem como finalidade reforçar com os funcionários a importância de trabalhar em equipe e somar as forças existentes para conquistar resultados satisfatórios e o crescimento da organização.

O programa de integração do supermercado pag- pouco esta estrutura em dinâmica para que o novo funcionário se adapta o mais rápido possível a sua função, em seu primeiro dia são passadas suas funções acompanhado de um coordenador para orientar realização de suas tarefas. Sendo assim fica cargo do coordenador treinar e avaliar o novo funcionário.

  1. PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL:

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta para coleta destes dados, fornecendo informações importantes sobre a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam os níveis de motivação e desempenho dos mesmos Apud (Wikipédia 2017). O supermercado Pag- pouco terceirizou para uma empresa de para uma de recursos humanos em que automatizam todo o processo de aplicação de pesquisa.

  1. CULTURA ORGANIZACIONAL:

A cultura organizacional é responsável por reunir os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas de uma empresa. Uma boa cultura pode motivar os funcionários e ajudá-los a crescer junto com o empreendimento, assim como uma cultura “desorganizacional” pode empurrar a empresa e os funcionários para problemas de produtividade e no ambiente de trabalho.

  1.  MATEMÁTICA FINANCEIRA

A equipe y realizou um levantamento em algumas instituições referente a financiamento em que o grupo econômico Qbarato terá que implantar das novas linhas de produtos de fabricação própria. Para financiar 100.000.00 foi feito um levantamento em quatros bancos A, B, C, D.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (168 Kb)   docx (315.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com