TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância da microeconomia e da macroeconomia no setor de supermercados?

Tese: Qual é a importância da microeconomia e da macroeconomia no setor de supermercados?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Tese  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 4

Qual a importância da Microeconomia e da Macroeconomia dentro do setor supermercadista?

A microeconomia e a macroeconomia estão presentes em todos os setores de nossas vidas, baseando-se no texto de apoio podemos estabelecer que a microeconomia é o ramo da econômica que estuda a formação de preços, a principal variável que orienta a alocação de recursos no contexto das economias capitalistas. Discute a funcionalidade do mercado para garantir a organização e distribuição eficientes dos recursos escassos. Sua unidade de análise são os mercados específicos, examinando o comportamento e a interação dos agentes (consumidores e produtores). A macroeconomia por sua vez estuda o comportamento da Economia como um todo, tendo como focos o Produto, o Emprego, a Inflação, e o Comércio Internacional. É o campo que embasa a atuação do Estado em suas três funções fundamentais: Alocativa, Distributiva e Estabilizadora.

De acordo com o modelo Estrutura – Conduta – Desempenho (E-C-D), o setor supermercadista gaúcho tem uma visão tradicional da organização industrial, em que operam as empresas tende a influenciar a conduta, a postura e o desempenho das empresas, o que, por sua vez, traz reflexo sobre o grau de satisfação dos clientes das redes varejistas.

Órgão oficial de divulgação da Associação Brasileira de Supermercados, entidade nacional de representação do setor, conceituada e internacionalmente reconhecida. Como toda a diretoria da ABRAS é formada por supermercadistas, SUPERHIPER acompanha de perto o dia a dia do setor, sabendo exatamente quais são as necessidades, expectativas e anseios de informações de cunho técnico/operacional, comercial e político.

Público Leitor

O supermercadista (proprietário, presidente, diretor, gerente financeiro, de RH, de loja, subgerente ou gerente de seção, comprador, encarregado, etc.) de todas as regiões do Brasil é o leitor de SuperHiper. As notícias e reportagens de SUPERHIPER abrangem esse universo, atendendo a cada momento os mais diferentes níveis de responsabilidades e as mais variadas expectativas (tendências, conceitos, informações técnicas, políticas e operacionais).

Cobertura Nacional

O seu mailing é o maior banco de dados do setor no Brasil, pois conta com um sistema sofisticado de atualizações diárias.

Líder de Mercado

SuperHiper é distribuída para 10 mil lojas a mais que o concorrente mais próximo, ou seja, 75% mais em sua penetração de mercado e maior cobertura do setor, com muito mais leitores (comparativo do relatório IVC de Fevereiro de 2013).

A maior cobertura nacional

Com tiragem de 39 mil exemplares, a revista SUPERHIPER, órgão oficial de divulgação da ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados, tem seis leitores por exemplar, em média. Considerando-se exclusivamente os mais de 32.700 mil leitores supermercadistas do mailing ABRAS, SUPERHIPER é lida por mais de 196,2 mil profissionais.

Credibilidade

Auditada pelo IVC, SUPERHIPER é líder inquestionável das revistas especializadas em supermercado, com índice de 95,3% de leitura.

Inovação permanente

SUPERHIPER é ainda mais atraente a leitores e anunciantes. Seguindo um padrão gráfico e editorial de qualidade, a revista recebe a cada edição uma inovadora abordagem jornalística, com mais entrevistas, mais informação (novas tendências e tecnologias de ponta), e mais dados estatísticos. Toda a cobertura é obtida de múltiplas e fidedignas fontes e amparada por pesquisas assinadas por institutos de reconhecimento mundial, o que confere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com