TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise swot

Por:   •  13/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

SWOT – Propor uma estratégia de mix de marketing a partir da SWOT

Toda empresa deve se adaptar aos seus consumidores, e principalmente com a instabilidade do gosto popular, ter flexibilidade em mudanças dos seus produtos, visando sempre a satisfação do cliente, sem perder sua identidade. No ramo alimentício, que é o que está sendo tratado neste trabalho, a preocupação atual é boa alimentação, e com a situação do país, comer bem e pagar menos é o pretendido.

O Mc Donald’s não pode perder sua marca registrada, que são os hambúrgueres mais desejados e escolhidos, com bastante ingredientes não muito saudáveis. Para adaptar-se ao mercado, deve propor pratos mais saudáveis e que exponha com clareza aos consumidores, a quantidade de calorias que o prato possui, com toda a tabela nutricional, a mesma deve ser mais divulgadas aos consumidores, para abranger também as pessoas que se importam e escolhem comer bem.

Por ser uma franquia mundial, em cada país tem sua adaptação no cardápio para aquela população especifica. No Brasil, por exemplo, deve agregar no cardápio almoços, como: arroz, feijão, carne, peixe, legumes. Em cada dia da semana ter um prato diferente na promoção. E que na compra do almoço, ganha grátis a sobremesa, podendo ser salada de frutas.

E usar bastante de propagandas nos meios de comunicação, como no horário nobre na televisão, nas redes sociais, para anunciar essa novidade. Lançar promoções como a cada ( x ) compras, estipular o valor dessas compras, o consumidor ganha um brinde.

A “moda “ do momento é o açaí, bem incrementados, com diferentes ingredientes, de sobremesa lançar esse produto típico do Brasil, sendo a sensação atual. Permitir que o cliente escolha quais ingredientes agregar ao açaí, formando uma sobremesa do seu gosto. Sorvetes de frutas também é uma proposta interessante, por ser mais saudável.

Abrindo um leque também para os adeptos a academia, com uma linha “ fitness” com o famoso whey protein. Estendendo-se também, desde café da manhã, até a sobremesa.

O importante em qualquer segmento, é preocupar-se com os seus clientes, e se esforçar sempre por meios de pesquisas de mercado e satisfação, para estar conectado com quem interessa, e vai definir o rumo da empresa. E sempre tentar melhorar, atender e ter opções para diferentes tipos de gostos, satisfazer a todas as idades, classes sociais. Atender bem para que o cliente volte, e traga mais pessoas, ajudando na propagando do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com