TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação dos conhecimentos adquiridos sobre Marketing

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.792 Palavras (12 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................................04

2. DESENVOLVIMENTO...........................................................................................05

2.1 Pequisa de mercado............................................................................................05

2.2 Métodos qualitativo..............................................................................................06

2.3 Métodos quantitativo............................................................................................07

2.4 Negociação..........................................................................................................09

2.5 Marketing.............................................................................................................11

3. CONCLUSÃO........................................................................................................14

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.....................................................................15

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos sobre Marketing, pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Cientifica, usando todas as ferramentas disponíveis e todo o aprendizado adquirido para a elaboração de um franquia especializada em fabricação de empadas.

Nos dias de hoje , pode se dizer que as empresas franqueadas vem fazendo mais sucesso com o publico pois elas se tornam mais conhecidas e populares.

Ao longo desse trabalho será abordado a importância de uma pesquisa de mercado para a abertura de uma franquia para identificar os futuros clientes da empresa, com pesquisas buscando informações nas ruas, a importância da pesquisa qualitativa e a quantitativa, falaremos também da negociação que acontecera na empresa e como é fundamental saber lidar com situações de conflito e mostrar os tipos de negociação que ocorrera na Empada Brasil e vamos abordar sobre a estrutura geográfica da cidade para que venha suportar a nova empresa e os públicos alvos que ela atendera podendo assim ser inaugurada na cidade de Cacoal.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

A pratica desta disciplina é muito importante pois ela busca enriquecer os conhecimentos de um administrador e a razão do desenvolvimento de uma empresa é retardado ou ameaçado é por que não houve uma boa pesquisa de mercado.

Para não ir diretamente a falência o empreendedor usa vários métodos na qual esse é o principal deles. Entre as franquias em estudos a que pretendo abrir é a Empadas Brasil na cidade de Cacoal -RO onde resíduo, ela é uma cidade médio porte mas com um grande potencial de expansão pois ela é uma cidade universitária e assim vários alunos que moram em outras cidades vem para ela, influenciando assim na economia desta cidade.

Para a abertura desta franquia será utilizado a pesquisa de mercado de identificação exploratória e descritiva, procurando determinar certas dimensões, e testar a relação de causa e efeito. Com objetivos também de identificar e delimitar de forma precisa as informações para vir a garantir a satisfação de mercado.

A pesquisa quantitativa será a mais viável pois ela se torna mais fácil, pois há maior facilidade de tabular os dados, devido à forma das varáveis apresentadas após a coleta de dados, com elaboração de questionários com questões fechadas de perguntas e utilizando também entrevistas pessoais.

Já a pesquisa qualitativa como afirma o autor AAKER (2007) tem métodos menos estruturados, porém mais intensivos ante as pesquisas quantitativas que são feitas por meio de questionários. Nas pesquisas qualitativas, existe um maior relacionamento com o respondente, consequentemente os dados extraídos apresentam contextos mais ricos e aprofundados, podendo, assim, subtrair novas percepções e perspectivas. É necessário que se estabeleça, com critério, quais as questões mais importantes a serem propostas e que interessam ser conhecidas, de acordo com os objetivos.

Existe todo um parâmetro para conhecer o futuro cliente da Empada Brasil, qual o publico alvo que se vai atender é preciso descrever o cliente,fazendo-se uma pesquisa descritiva. A importância dessa pesquisa é que poderia ajudar muito a Empada Brasil, pois toda empresa deve saber antecipadamente quais serão os seus gastos, comportamentos e comportamento e as atitudes de seus futuros cliente as ações de divulgação e abertura da franquia pode ser melhor elaborada e direcionada para atender realmente as expectativa e necessidade deste cliente, segundo Las casas e Guevar (2010p.43) em pesquisa descritiva há um cuidado maior no preparo dos detalhes do projeto em comparação aos projeto de uma pesquisa exploratória (de caráter mais flexível).Como se procura obter uma descrição exata de determinada situação, o projeto de pesquisa descritivo deve ser detalhado de forma que se permite conhecer os pormenores do estudo.

Pode se perceber que a realização de uma pesquisa descritiva buscando-se identificar as característica e o perfil de consumidores tem em mão uma importante informação sobre a descrição e comportamento dos consumidores, para que possa desenvolver as suas ações direcionada a esses clientes, ou seja, a finalidade da pesquisa é encontrar um publico alvo, um que mais consome produtos da empada Brasil.

A maioria das coleta de dados consiste em uma conversação com o propósito de obter informações para uma investigação caracterizando a entrevista, sendo um interrogatório direto do informante pelo pesquisador, durante uma conversa face a face, devendo considerar os aspectos de adaptar a linguagem ao nível do entrevistador, evitar questões longas, manter um referencial básico para entrevista, sugerir todas as respostas possíveis para uma pergunta.

2.2 METODO QUALITATIVO

O estudo deste método difere, em princípio, do quantitativo, à medida que não emprega um instrumental estatístico como base na análise de um problema, não pretendendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com