TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colocando Em Pratica O Conhecimento Adquirido

Trabalho Escolar: Colocando Em Pratica O Conhecimento Adquirido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  1.419 Visualizações

Página 1 de 2

1. Descreva uma situação em que você acha que usou o conhecimento da psicologia. Essa psicologia é do senso comum ou do conhecimento científico?

Quando eu tinha Terçol eu esfregava um dos dedos na mão até esquentar e colocava em cima do terçol pra acabar com ele minha mãe dizia que sarava e isso claro não tem comprovação cientifica, é de senso comum.

2. Qual seria a diferença entre senso comum e conhecimento científico?

A diferença é que o senso comum é uma sabedoria popular e não tem comprovação é um conhecimento transmitido de uns para outros enquanto que o Conhecimento Científico é algo comprovado com experiências e pesquisas.

3. Faça o seu resumo do que foi apresentado até aqui, do que você achou de mais interessante no que foi exposto nesta unidade.

Na unidade 01, aprendi mais sobre os principais aspectos da abordagem psicológica nas relações interpessoais, e sobre a importância que ela tem na educação. Pude entender que a aprendizagem é como um processo mental em adquirir conhecimentos, que uma escola possui diferentes tipos de pessoas cada uma com sua personalidade. Aprendi também que a psicologia passou a ser considerada como ciência em 1879, que o conhecimento sobre o psiquismo humano era construído por meio das ideias de alguns pensadores. O processo histórico da construção do conhecimento acontece ao mesmo tempo em que as novas formas de organização da sociedade vão-se concretizando. Cada sociedade enfrentou seus problemas com novas ideias em busca de respostas, e que a partir dos seus próprios recursos e de seu modo próprio de ver as coisas, há tempos essas respostas foram dadas por meio de mitos, a religião e a filosofia se encarregaram de responder a estas perguntas. Vários foram os mitos e ideologias que a ciência criou, a ciência constitui-se e afirma-se de uma prática social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com