TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação e Comunicação Interpessoal

Por:   •  17/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS  - CURSOS LIVRES

Curso :  Apresentação e Comunicação Interpessoal

Professora Lilia Nantes e Professor Henrique  Reges

Cursista(a):   Andressa de Cássia da Conceição Barcela                                                  RGM:530.099

Atividade 1 ( Refere-se aos módulos 1 e 2)

1 - De acordo com o Módulo 1 do nosso curso, os apresentadores tem algumas características, tais como : Agressivo, Passivo e Assertivo. Explique cada uma delas e em seguida discorra, qual , na sua opinião é a mais indicada para uma boa apresentação?

AGRESSIVO: São aquelas pessoas que em um discurso apresentam um tom de voz alto, são impacientes e apresentam uma postura superior.

PASSIVO: São as pessoas que diante de uma plateia não conseguem controlar seu nervosismo, tendo uma voz tímida, tremola, baixa e não conseguindo ter contato visual com o público.

ASSERTIVO: É a pessoa que sabe como trabalhar com o público, sendo calmo, descontraído, firme e possuindo um tom de voz onde todos o entendam.

Na minha opinião, para ter uma boa apresentação é necessário ter as características do ASSERTIVO, pois com estas características é que temos mais chances de envolver uma plateia fazendo-a com que acredite em nosso trabalho.

2- O medo de falar em público nos leva ao pavor, mas, existem ( para Carnegie), alguns pontos que o ajudará. Disserte sobre eles.

Sendo positivo se o sujeito conseguir estabelecer um controle, ao fazer uma apresentação, é seu corpo que está reagindo aos estímulos externos, praticar a sua apresentação, o remédio nada mais seria que praticar, praticar e praticar. Assim, com o tempo, falar em público se tornará uma alegria, e não uma agonia, como é para milhares de pessoas.

3 – Faça uma síntese sobre como você poderá usar os recursos multimídias a seu favor e quais são os principais recursos usados para este fim. ( máximo 10 linhas)

Século XXI, onde a tecnologia não para um só instante. A todo momento somos surpreendidos com novas invenções. Com o crescimento da informatização dos serviços oferecidos à sociedade atual, cada vez mais se busca a necessidade da inclusão digital dos cidadãos nesse modo de vida.

Na vida profissional e pessoal, alguns dos recursos multimídias poderão ser usados através de projetos, palestras, treinamentos e outras atividades que podem surgir. Para estas atividades, acredita-se que podem serem usados todos os recursos multimídias, pois, em uma palestra, os principais que podemos apresentar são gráficos, imagens e textos. Em um treinamento, podemos ter o auxílio de imagens e áudio, e em um projeto, podem ser usados animação, imagens e textos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (88.1 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com