TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após ter conseguido

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 4

Passo 1

De acordo com o PLT e também pela leitura de outras fontes, o sistema de informações se tornou uma importante ferramenta dentro da empresa, pois, tudo o que acontece tanto faz na área de desenvolvimento quanto na área de gerenciamento de pessoas, fica registrado e futuramente pode servir de base de dados pra alguma eventual consulta ou comparação.

Há empresas que utilizam sua base de dados para poder acompanhar seu crescimento e se as medidas tomadas pra que esse determinado crescimento ocorra estão corretas.

Partindo pelo principio de que antes tudo era muito lento e dependia muito de reuniões, para que todos ficassem a par das mudanças ou informações, hoje vemos que após uma tomada de decisão ferramentas do sistema como quadros de aviso, sistema on line, são as mais usadas para que o sistema flua e seja mais dinâmico, mais rápido.

Um ponto importante e favorável desse sistema de criação e implantação, seria a confiabilidade das informações, uma vez que elas se formam através de suas experiências, e testes na empresa fica muito mais fácil, com muito menos perda e muito mais eficiência qualquer mudança a ser feita, pois, a empresa diante de seus relatórios e dados vai saber o que procura, onde procura, e como treinar se for esse o caso.

Em determinado momento o livro faz uma avaliação critica  e cita alguns pontos que estão fortemente ligados ao impulsionamento desse novo cenário organizacional, a produtividade aumenta, pois se você tem uma base de referencia e instrução erros não serão repetidos, a qualidade aumentará, uma melhor resposta a desafios impostos será bem melhor do que antes, a sua empresa estará entrando num processo de globalização de mercado, de operações e concorrência, e todas as operações que envolvem a logística e as alianças estratégicas, e também a sua responsabilidade social e ambiental. Que nos dias atuais fazem a maior diferença em empresas que se desenvolvem e que já são desenvolvidas é o diferencial digamos assim.

Porem toda inovação tem seus pontos a serem pensados e observados, vale a pena ?

Digamos que no fim das contas sim. Mas a implantação desse sistema gera custos, como treinamentos, manutenção, profissionais que são especialistas nesse sistema tem que ficar analisando essas informações de forma minuciosa pra que só vá para o banco de dados informações realmente relevantes e que farão alguma diferença.  Porque o excesso de informação pode ao invés de ajudar uma pesquisa, atrapalhar na conclusão ou na execução do trabalho. Sendo assim se torna um processo de constante renovação e mudança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com