TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura

Por:   •  3/5/2015  •  Monografia  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

O conjunto habitacional icebergs, com formato de icebergs, por isso o nome, e um trabalho de colaboração entre quatro escritórios de arquitetura (SeARCH, CEBRA, JDS architects e o arquiteto Frances Louis Paillard.

Essa construção foi realizada na cidade de Aarhus, na Dinamarca, e fazia parte de um projeto de revitalização da zona portuária do município, Um projeto em Aarhus, segunda maior cidade da Dinamarca.

Para permitir melhores vistas para o oceano e melhores condições de luz do dia, os telhados são empurrados para cima e para baixo para criar uma montanha como série de edifícios

 O projeto faz parte de uma transformação da beira-mar em uma área residencial socialmente sustentável, composta de uma infinidade de atividades culturais e sociais, uma generosa quantidade de locais de trabalho, bem como uma gama muito variada e diversificada de tipos de habitação.

O edifício distintivo sobe em 10 andares no topo do parque de estacionamento subterrâneo associado. O imóvel é composto de 208 apartamentos que variam em tamanho de 55 m2 a 227 m2. E com casas em dois níveis, de habitação de dois andares e casas com espaços de altura dupla, há algo para todos no iceberg.

O projeto, assegurando que todos os apartamentos serão fornecidos com uma generosa quantidade de iluminação natural e vista para o mar.

Em vez de seguir o plano diretor, que foi dominado por blocos fechados, o iceberg e definido como quatros asas em forma de L, a fim de obter condições de luz ideais e pontos de vista sobre a baía, os volumes de construção são cortados por linhas irregulares.

Os telhados sobem e descem em picos e vales, que criam passagens visuais através dos volumes individuais - como icebergs flutuantes que refratam constantemente o olhar.

Os moradores da asa traseira podem apreciar a vista. O princípio da divisão de cada edifício em topos e vales contribui para adaptar a escala dos edifícios para o ambiente e os espaços interiores, criando apelo arquitetônico.

www.archdaily.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com