TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arroz com feijão

Por:   •  11/5/2015  •  Monografia  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

O que são anfetaminas?

São substâncias químicas estimulantes produzidas em laboratório, que provocam o aumento da atividade cerebral, deixando o usuário cheio de energia, ofegante e “elétrico”.

Efeitos nos cérebro.

Causam insônia, perda de apetite e deixam o usuário eufórico. A substância diminui o cansaço, que só volta a aparecer após o fim do efeito da anfetamina. Resumindo, faz com que o organismo faça um esforço maior do que normalmente aguentaria, prejudicando a saúde. A quebra do uso apenas traz mais problemas, já que a pessoa pode entrar em depressão e deixar de fazer as tarefas que antes fazia.

Consequências e efeitos.

Produzem dilatação da pupila, aumento dos batimento cardíacos, mais conhecida como taquicardia, e aumento da pressão sanguínea, podendo causar problemas cardíacos ou de pressão. Porém, se a pessoa exagera na dose, todos os efeitos já descritos ficam ainda mais acentuados e a pessoa passa a ficar agressiva, causa palidez, por conta da contração dos vasos sanguíneos, desenvolve mania de perseguição e até alucinações e paranoias.

Quais as principais anfetaminas e para que são utilizadas.

- Cristal; acelera seu corpo e suas funções. Usado em boates ou durante sexo, libera o hormônio cerebral do stress e as substâncias do ‘bem estar’, como por exemplo a dopamina.

- Ecstasy; efeitos alucinógenos e liberação de dopamina, utilizado principalmente em festas, pois as luzes e sons ficam mais acentuados.

Principais problemas no geral.

Os efeitos produzidos pelo uso prolongado são perda de peso, hipertensão, agressividade, irritabilidade, mania de perseguição, tremores, respiração rápida, desorganização do pensamento, e repetição compulsiva de atividades. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores.

Tratamento e desintoxicação.

É preciso que um profissional avalie o estado do vício, que decidira então se é preciso de medidas drásticas ou mais amenas. Habitualmente, um ambiente tranquilizante e seguro ajuda a pessoa a recuperar, com acompanhamento psicológico e clínico. É importante também o apoio das família e das pessoas certas, assim combinando esse apoio com o aconselhamento adequado e até mesmo com medicações.

Curiosidades.

- Pessoas procuram, principalmente, para emagrecer, já que é eficaz na supressão de apetite;

- Tem forma de cristais amarelados em estado puro, e podem ser utilizadas por inalação, injeção, forma líquida e em cachimbos.

- Como já citamos, a anfetamina aumenta a resistência evitando o cansaço, por isso eram utilizadas nas guerras;

- No sexo, sob efeito de anfetaminas, pode ocorrer ferimentos ou sangramento nos órgãos sexuais e boca, além do ato ser descrito como agressivo, frio e desconexo;

- Hoje em dia podem também servir para tratar de déficit de atenção e hiperatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com