TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte de liderar

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

Liderança

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraído seguidores e influenciando de forma sempre positiva me mentalidade e comportamentos.

A liderança pode surgi de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder , sem possuir forçosamente um cargo de liderança, é um tipo de liderança informal.

Isso é quando um líder é eleito por uma organização e passa assumir um cargo de autoridade, exerce uma liderança formal.

Líder é uma pessoa que se dirige um grupo, podendo estar inserindo no contexto de indústria, líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança sempre esta  relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar sua equipe.

Tipo de liderança:

 Liderança Autocrática é no qual o líder impõe suas ideias e decisões ao seu grupo.

 A Liderança Democrática estimular a participação do grupo e orientar sobre as tarefas, todas as decisões são tomadas após debate e em conjunto.

Liderança Liberal. Há liberdade e total confiança no grupo, as decisões são delegadas e a participação do líder é limitada.

Um chefe tem autoridade pra mandar e exigir obediência dos elementos do grupo porque muitas vezes se considerada superior a eles, já um bom líder aponta a direção para o sucesso, exercendo disciplina, paciência, compromisso respeito e humildade.

Visão Sistêmica é importante para todos os profissionais de uma organização, pois assim eles  podem se posicionar na estrutura organizacional e compreenderem seu papel como membros de uma equipe na execução de suas tarefas inerentes aos seus cargos dentro das áreas organizacionais em que atuam.

A visão sistêmica é grande parte responsável pelo sucesso do modelo cliente e fornecedor interno, a visão  sistêmica  é um instrumento de administração, que tem a capacidade de analisar, ponderar e avaliar os reflexos de suas ordens em todo o contexto organizacional, enxergando a organização como um todo e com o esta e irá reagir gente sua decisões.

Um gestor que possui a competência visão sistêmica tem um papel preponderante na gestão dos  processos que envolvem sua área de responsabilidade, pois suas decisões estará privilegiado não só a eficiência do processo, que significa fazer a coisa certa, mas, acima de tudo privilegiará  a eficácia objetivando agregar valor aos resultados da organização.

Maiêutica consiste e fazer perguntas e analisar as respostas de maneira sucessiva até chegar à verdade ou contradição do enunciado. Estimulando o pensamento a partir daquilo que não conhece, essa técnica pode ser tornar pedagógica.

Passo 3

Supermercado extra

A empresa extra mantém uma estrutura grande oferecendo variados tipos de produtos alimentícios.

A empresa esta situada na Rua Senador vergueiro nº 428, São Caetano do Sul- São Paulo.

Atualmente a empresa extra é o hipermercado da família brasileira, que oferece atendimento e serviços diferenciados, tem grandes variedades de produtos alimentícios com preços competitivos. É uma empresa de grande porte, com 270 colaboradores.

A missão: Garantir a melhor experiência de compras para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com