TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de Administração: Metodologia

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Metodologia

A metodologia desse artigo inicia com o estudo da atual situação financeira em que a empresa se encontra,buscando informações e documentos da empresa tais como balanço patrimonial e demonstração de resultados que irá indicar a situação da mesma.

A partir desses dados deve  ser feito uma analise com os gestores da empresa para verificar quais métodos são uitilizados para gestão de custos, com a finalidade de verificar cada parte do processo e possibilidade de melhoria na atual gestão.

Através da coleta de dados será iniciada uma bibliografia referente ao assunto buscando respostas e melhorias na gestão financeira da empresa, verficando os principais principios da administração financeira.

Para realização dessa etapa podemos buscar conhecimentos em livros, revistas internet...

Um fator relevante na pesquisa é a definição da amostra é essencial escolher os grupos, pessoas de uma forma certa para que chegue em bons resultados.

Devido á redução de numeros de pessoas na área foi feito uma pesquisa com o gerente da área financeira e outras pessoas que estão relacionadas com a pesquisa.

Para Gitmam,2001 as decisões de amostras tem objetivos diferentes, um deles é encontrar soluções mais desenvolvidas para solucionar a questão. Buscam-se pessoas com longa experiência na pesquisa ou que estão realmente interessados na relação do estudo.

No caso desse trabalho buscou-se informações atraves do analista financeiro que foi o responsável pelo gerente de caixa que está diariamente em contato com a gestão do capital de giro da empresa.

Considerações finais

A controladoria e analista financeiro são essenciais para alcançar o sucesso de uma empresa, precisa-se ser profissional e estar atento as informações as variações que acontecem no local de trabalho e no resto do mundo, e estar atento as oportunidades que aparecem no caminho.

o analista financeiro é um setor do planejamento estratégico a fim de prever as necessidades financeiras e atender as perpectivas de produção, ter uma visão ampla no mercado e saber como sair de alguma situação que der errado para que não venha comprometer a empresa pelo prejuizo.

Na controladoria pode-se dizer que tem muito a contribuir para tomadas de decisões, pois ela será feita para organizar toda relação e informação a respeito da empresa. A controladoria atua em todas as áreas da empresa auxiliando e informando os pontos sensiveis da área oferecendo ideias e propondo soluções.

Referência:

Principios de administração financeira-essencial/

Lawrence Gitmam;trad.Jorge Ritter -2.ed.-Porto Alegre:Bookmam,2001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com