TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Perguntas de Historia

Por:   •  4/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Quando e como surgiu a escrita?

Resposta: A escrita surgiu por volta do ano 4.000 A.C na regiao da mesopotamia quando surgiu a necessidade de se comunicar em longas distancias. Os sumerios desenvolveram a escrita cuneiforme e usavam placas de barro, onde cunhavam a escrita.

2-  qual a importancia do ano 476 e tambem da queda do imperio romano?

Resposta: O ano 476 D.C mudou o rumo da historia, neste ano caia o poderoso imperio romano do ocidente. Ali era o fim da idade antiga.

3 – Qual a importancia da tomada de Constantinopola?

Resposta: A cidade de Constantinopola foi tomada pelo imperio Otomano sob o comando do Sultao Maome II. Isto marcou a destruicao final do imperio romano no oriente e tambem foi uma conquista estrategica para o dominio Otomano sobre o Mediterranio.  A tomada de Constantinopola marcou o fim da idade media.

4 – Qual a importancia da Revolucao francesa?

Resposta: Revolucao Francesa nome dado ao conjunto de acontecimentos que ocorerram entre 5 de maio de 1789 a 9 de novembro de 1799, os mesmos alteram completamente o quadro politico da Franca.  Foi influenciada pelo movimento Iluminista. A revolucao Francesa deu inicio a idade contemporanea.

5 – Quais os estilos de arte na idade media, moderna e conteporanea?

Resposta: 

Idade media: Durante a idade media a arte foi marcada pelo estilo romanico ( onde se passava uma ideia de seguranca onde tanto as igrejas como os castelos usavam construções “pesadas”, voltadas para a defesa. O estilo gótico predominou na Europa no período da Baixa Idade Média . As construçoes seguiram, no geral, algumas características em comum. O formato horizontal foi substituído pelo vertical, opção que fazia com que a construção estivesse mais próxima do céu.

Idade Moderna: Sua arte foi baseada no movimento renascentista que teve como tema principal o próprio ser humano e sua capacidade de avaliar o mundo ao seu redor e o barroco que  apresentam características fortes e vivas, o que mexe com o emocional do ser humano.

Idade Contemporanea: Foi marcada pelo estilo Neoclassicismo onde se dedicou ao retorno dos principios gregos, romanos e renascentistas; Romantismo que era um estilo de arte caracterizado pela oposição à arte neoclássica e o realismo onde os  artistas acreditavam que uma obra de arte deveria expressar o estilo do artista e o estilo do realismo que Tinha como característica o retrato da realidade e os diversos temas sociais.

6 – De a diferenca entre moderno, modernidade e idade moderna:

Resposta:

Moderno: Que pertence ao tempo presente ou uma epoca relativamente recente; hodierno,atual.

Modernidade: Qualidade ou estado do que é moderno

Idade Moderna: Período compreendido entre 1453 (ano da queda de Constantinopla e do Império Romano do Oriente, que marca o fim da Idade Média) e 1789 (ano da Revolução Francesa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com