TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Policitas Empresarial

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.798 Palavras (24 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 24

Questões Selecionadas

Imprimir | Fechar

Dados da Questão

Título:

LAE 37 - Políticas empresariais

Cód Questão:

464805

Cód Versão:

104

Enunciado:

As políticas empresariais correspondem aos parâmetros ou orientações que facilitam a tomada de decisões dos executivos, devendo refletir e interpretar os objetivos, desafios e metas, estabelecendo limites ao planejamento estratégico desenvolvido, procurando estabelecer as bases de como estes serão alcançados, de forma a mostrar às pessoas o que elas poderiam ou não fazer para contribuir para a obtenção dos resultados estabelecidos. Segundo Oliveira (2012), para uma política ser eficaz, ela deve conter algumas características importantes. Nas alternativas abaixo, qual a que apresenta tais características?

Retorno ao Aluno:

A alternativa correta é: Flexibilidade e Coordenação

Grau de Dificuldade:

Baixo

A) Flexibilidade e Coordenação

B) Abrangência e Limitação

C) Coordenação e Padronização

D) Ética e Especificidade

E) Flexibilidade e Resistência

Título:

LAE 38 - Plano de ação

Cód Questão:

464813

Cód Versão:

104

Enunciado:

Costa (2007) salienta que um bom plano de ação estratégico deve ser simples, realista, realizável, conter uma sequência de passos ou etapas  e ser estruturado como projeto. Nas alternativas abaixo, qual a que melhor define o conceito de um plano de ação?

Retorno ao Aluno:

A alternativa correta é: É o último passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo assegurar que as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas, sejam executados e acompanhados por pessoas previamente alocadas.

Grau de Dificuldade:

Baixo

A) É o primeiro passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo assegurar que as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas, sejam executados e acompanhados por pessoas previamente alocadas.

B) É o último passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo assegurar que as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas, sejam executados e acompanhados por pessoas previamente alocadas.

C) É o primeiro passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo executar as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas.

D) É o último passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo executar as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas.

E) É o primeiro passo do planejamento estratégico, tendo como objetivo garantir as ações e os passos necessários para a implantação das estratégias combinadas.

Título:

LAE 40 - Acompanhamento e controle da estratégia

Cód Questão:

464856

Cód Versão:

104

Enunciado:

Nas alternativas abaixo, qual a que melhor define o conceito da etapa acompanhamento e controle da estratégia?

Retorno ao Aluno:

A alternativa correta é: É a etapa que consiste em acompanhar e avaliar a execução da estratégia, devendo ser efetuada com base nos mesmos indicadores utilizados para a elaboração do plano estratégico.

Grau de Dificuldade:

Baixo

A) É a etapa que consiste em acompanhar e avaliar a execução da estratégia.

B) É a etapa que consiste em acompanhar e avaliar a execução da estratégia, devendo ser efetuada com base em alguns indicadores utilizados para a elaboração do plano estratégico.

C) É a etapa que consiste em acompanhar a execução da estratégia, devendo ser efetuada com base nos mesmos indicadores utilizados para a elaboração do plano estratégico.

D) É a etapa que consiste em avaliar a execução da estratégia, devendo ser efetuada com base nos mesmos indicadores utilizados para a elaboração do plano estratégico.

E) É a etapa que consiste em acompanhar e avaliar a execução da estratégia, devendo ser efetuada com base nos mesmos indicadores utilizados para a elaboração do plano estratégico.

Título:

LAE 43 - Conceito de BSC

Cód Questão:

464881

Cód Versão:

104

Enunciado:

Nas alternativas abaixo, qual a que melhor define o conceito do que é o Balanced Scorecard?

Retorno ao Aluno:

A alternativa correta é: É um sistema de gestão baseado em indicadores que impulsionam o desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão atual e futura do negócio.

Grau de Dificuldade:

Baixo

A) É um sistema baseado em indicadores de desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão atual do negócio.

B) É um sistema de gestão baseado em indicadores que impulsionam o desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão atual e futura do negócio.

C) É um sistema de gestão baseado em indicadores que mantem o desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão atual e futura do negócio.

D) É um sistema de controle baseado em indicadores que avalia o desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão futura do negócio.

E) É um sistema de controle baseado em indicadores que mantem o desempenho, proporcionando à organização de modo abrangente, uma visão futura do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)   pdf (246.5 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com