TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Politicas de Negociações

Por:   •  2/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 5

 [pic 1]

        Bom Trabalho!  Prof. Marcelo Koche                                                                                                                                                                        

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS        

Atividade das Aulas 01 - 02 - 03 e 04 – enviar no portfólio 1

                                                                                                                 

01. Conceitue Negociação. (mínimo 3 linhas e máximo 5 linhas)(1,0)

Uma das alternativas para estabelecer uma negociação profissional seria o diálogo, pesquisar o que o negociante deseja quais seus objetivos com aquela determinada negociação sem levar para o lado pessoal e sim profissional agindo com ética e transparência.

 

02. Explique a diferença entre Premissas e restrições. (mínimo 3 linhas e máximo 6 linhas) (1,0)

As Premissas são fundamentais para permitir a execução do projeto. As Restrições estabelecem os limites para executar o projeto e os Riscos nos preparam para lidar com eventos que podem afetar o andamento do projeto.

03. Liste e explique com suas palavras as quatro as etapas do processo de negociação utilizada na abordagem dos ganhos mútuos. (1,0)

1º etapa: preparação. A preparação é fundamental para o sucesso do processo de negociação. ...

 2º etapa: Fase de abertura e troca de informações. ...

3º etapa: Fase de Negociação. ...

4º etapa: Fase de encerramento.

04. Os quatro perfis básicos de negociadores são representados por animais, liste e explique cada um deles. (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas)( (1,0)

ÁGUIA Suas características principais se destacam como sociável ou expressivo (extrovertido e dinâmico – rápido e emotivo). Muitas vezes é sentimental, sensível, criativo, espontâneo, instável e sonhador. Além disso, é entusiasta, valoriza a liberdade, amante de risco, voltado para relacionamentos, propenso a falar sem pensar, tem visão holística – “vê a floresta e não vê as árvores” - valoriza status. Gosta de chamar a atenção e ser notado pelas pessoas de modo geral. Quando briga gesticula e fala alto, no outro dia já esqueceu a briga. Desempenha muito bem atividades comerciais, nas áreas de vendas, varejo, relações públicas, publicidade, assessoria de imprensa e atendimento a clientes.

GATO Suas características principais são de ser afável ou apoiador (extrovertido e reflexivo – lento e emotivo). Demonstra ser sentimental, se relaciona bem com as pessoas, geralmente é prestativo, complacente, preocupado com o bem estar dos outros. Tem capacidade de ser paternalista valoriza o ambiente de trabalho bem como nas relações com os colegas, além de atividades coletivas e comemorações. Acerca-se de considerar o bem estar das pessoas como mais importantes do que os resultados. Geralmente evita conflitos sociais. Desempenha muito bem atividades nas áreas de gestão 21 de pessoas, psicologia, assistência social, pedagogia e atividades nas áreas de hotelaria, gastronomia, turismo e hospitalar.

LOBO Suas características principais são de ser metódico ou analítico (introvertido e reflexivo – lento e racional). Geralmente é detalhista, “se detém nas árvores e não vê a floresta”; crítico; organizador; planejador; protelador; disciplinado; perfeccionista; desconfiado; realista; “pé no chão”. Muitas vezes, avesso a correr risco, voltado para tarefas e ávido por informações (demora a decidir muitas vezes). Alonga a pensar sem falar, é propenso ao fanatismo, costuma a se afastar para não brigar. Tem tendência a guardar mágoa. Destaca-se muito bem nas funções relacionadas às áreas financeiras, como contabilidade, informática, logística, controle de estoques, compras, engenharia, consultoria, pesquisa e outras funções que requerem raciocínio lógico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com