TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Praticas Integradoras

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.491 Palavras (14 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 14

        

PROJETO INTEGRADOR

SÃO PAULO

2018


PROJETO INTEGRADOR

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à UNINOVE, com requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Recursos Humanos.

SÃO PAULO

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

EMBASAMENTO TEORICO        4

CAPITAL INTELECTUAL        5

GESTAO DO CONHECIMENTO        6

FERRAMENTAS PARA A GESTAO DO CONHECIMENTO        7

Missão, visão e valores        8

História        9

QUESTOES GESTAO DO CONHECIMENTO        11

TRASNCRITAS QUESTOES        12

ANALISE DOS DADOS        13

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15


INTRODUÇÃO

Esse projeto tem como intuito realizar uma análise crítica em cima de uma determinada empresa, analisando a troca de conhecimento, como ele é captado, armazenado e disseminado dentro de uma organização. Dando valor a informação e a distribuição da mesma.  Sendo assim, após a pesquisa nós aplicamos uma proposta de intervenção para a melhoria da gestão do conhecimento na empresa estudada.  

Segundo Chiavenato "A administração das organizações requer um profundo conhecimento do comportamento organizacional (CO). Sem esse conhecimento, a administração pode se tornar, fria, desumana, mecânica, rápida, ineficiente e ineficaz." (Chiavenato, 2014 p.48) para isso foi realizada uma entrevista com o intuito de detectar pontos positivos e negativos da gestão do conhecimento dentro da Forever21. Após a entrevista construímos dois planos de ação exemplificando o objetivo analisado embasando-se em pesquisas e nas aulas.  

Gestão do conhecimento

O conhecimento sem ação é vazio. Conhecimento é o ato de saber, uma condição necessária porem ele sozinho não faz nada, já ação é o efeito a maneira de atuar. Os dois juntos são capazes de fazer com que as coisas aconteçam.

Existem dois tipos de conhecimentos que são eles: formal e informal. O formal é sistemático e acadêmico, já o conhecimento informal que é o senso comum no que se aprende no dia-a-dia. Existem também outros três tipos de conhecimentos, vertentes dos citados acima, sendo eles:

- Conhecimento tácito: conhecimento pessoal ou adquirido ao longo da vida, onde você não consegue passar para outras pessoas da mesma forma que você sabe ou aprendeu.

- Conhecimento explícito: fica claro que a pessoa sabe explicar e aplicar o ato.

- Conhecimento potencial: aquilo que você sabe porem ainda não desenvolveu, geralmente descobre quando é necessário.

Área do conhecimento arte, filosofia, ciência, senso comum e religião. O maior desafio do RH é contratar e reter talentos.

É notável que uma empresa está sempre inovando e muitos de seus funcionários não conseguem acompanhar as novidades e os novos padrões que a empresa oferece, para isso é preciso sempre ter dialogo e comunicação com os funcionários, realizando pesquisas de clima, com intuito de identificar os motivos de falta de interesse ou vontade de realizar as funções designada. Podemos oferecer também treinamentos e palestras para os funcionários como forma de apoio, para implantar nova regras ou novos padrões que a empresa seguira. O reconhecimento para com o trabalho do funcionário é essencial, isso é um reforço positivo o motiva a trabalhar e buscar ser melhor.

Capital Intelectual

É soma dos conhecimentos de toda organização que lhes proporciona vantagens competitivas. Pode-se dizer que é a combinação de artigos intangíveis, a união dos seguintes capitais.

Capital humano: É a habilidade dos funcionários e os conhecimentos que ele carrega consigo, conhecimento tácito e profissional.

Capital estrutural: É os processos internos a estrutura física e tudo aquilo que a empresa possui como conhecimento, como processos, sistemas, banco de dados, etc.

Capital relacional: É a relação da empresa com a sociedade e com as pessoas que estão envolvidas no negócio.

A vantagem competitiva é agregar valores, estar disposto a erar e acertar, identificar os problemas e pensar em possíveis soluções. Para termos vantagens competitivas é necessários investimentos a longo prazo, na área de Recursos Humanos é utilizado a Gestão do conhecimento que é uma estratégia de investimento. Temos que conscientizar nossos funcionários, lhes proporcionando conhecimento, pois ele transforma e leva mudança de comportamento para as pessoas, diferente da informação que é o que o indivíduo abe, mas não exerce.

 

CONSULTORIA RHUMANOS.

Nossa consultoria tem o nome de RHumanos, criada há um ano atrás no dia 30 de maio de 2017, com o intuito de orientar empresas para torná-la mais competitivas diagnosticando os problemas e oferecendo melhorias com alternativas de solução para o cliente. Desenvolvendo um clima organizacional na empresa e uma gestão eficaz, aprimorando a administração estratégicas e elaborando diretrizes organizacionais para que instituição evite ameaças futuras. Umas das expectativas de nossa consultoria é atender não só as empresas, mas como os clientes, um dos nossos objetivos é fazer com que as duas peças trabalhem juntas alcançando um caminho de cooperação a fim de que os resultados positivos sejam maiores que os problemas que surgirem ao longo do caminho.

Missão: Desenvolver pessoas e empresas no alcance de resultados eficazes e priorizando suas necessidades.

Visão: Ser reconhecida e referência nas prestações de serviços em Recursos Humanos.

Valores: ética, respeito, transparência e bom relacionamento com o cliente.

Expectativas nas organizações:

  • Levantar informações relevantes;
  • Encontrar soluções práticas e não praticas para empresa;
  • Fornecer diagnósticos que retrate a realidade da empresa;
  • Acompanhar todos os processos para se certificar de que não haja desvios;
  • Sugerir mudanças, estratégias, Atitudes e melhoria para o bem da corporação;
  • Sugerir maneiras de aproximação da empresa com o seu público de interesse, seja ele interno ou externo;

         

FOREVER21

História

Seu fundador Wond Chang começou com a sua própria loja em Los Angeles no ano de 1984 com sua esposa e filhos após terem migrado da Coreia do Sul para os Estados Unidos chamando- a de Fashion21. Após a vendas terem começado a ter um crescimento muito grande e a clientela crescendo além da comunidade americana. A loja teve mudanças no nome, tornando-se Forever21 como é conhecida até hoje. Logo adiante, seu fundador começou a expandir seu negócio para outras regiões dos Estados Unidos e começando a ter novos faturamentos. Em seu primeiro ano de funcionamento, a empresa conseguiu R$ 700 mil dólares. Em entrevista a Los Angeles Times, Chang afirmou que teve mais vontade e inspiração de criar uma empresa de vestuário o porquê observou outras pessoas com “carros luxuosos” e os mesmos participar de empresas de vestuário. No começo empresa, quem começou a gerir a empresa foi a cunhada de Won Chang, com uma de suas filhas na gestão de marketing e outra em design, possibilitando assim o início e a expansão rápida de sua empresa pelo mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (283.8 Kb)   docx (211.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com