TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Sociedades se caracterizam com o início do nome de um ou mais cotistas

Por:   •  27/4/2015  •  Monografia  •  8.059 Palavras (33 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 33

Introdução

A Mar Quente Confecções é uma empresa que atua no seguimento de vestuários masculinos e femininos. A empresa é detentora de várias marcas e tem como o principal produto da empresa, a marca Ganster que visa atingir o mercado surf wear com preços acessíveis ao consumidor, produzindo moletons, camisetas, vestidos, legging, camisas pólo estilizadas, calças jeans, sarja e tactel.

No primeiro capítulo descrevemos a organização, sua denominação social, porte da empresa, missão, visão, principais produtos e mercados, sua instalação e concorrentes.

No segundo capítulo descrevemos sobre os aspectos relacionados ao comércio exterior, objetivos da organização, barreiras, incoterms, meios de pagamento e fontes de financiamento.

No terceiro capítulo descrevemos sobre a logística de transportes, cadeia logística de distribuição, meios de transportes e modalidade de seguro utilizados no comércio exterior.

No quarto capítulo será direcionado o foco do principal do trabalho conforme o tema e descrevemos sobre estratégias e táticas de negociação, adequação da empresa às exigências nas operações no comércio exterior e licenças de exportação/importação, registro siscomex, riex, despacho e desembaraço aduaneiro.

No quinto capítulo descrevemos sobre a contabilidade, balanço e demonstrativo de resultados.

No sexto capítulo descrevemos sobre dinâmica das relações interpessoais, motivação, trabalho em equipe e liderança.

No sétimo e último capítulo descrevemos sobre mercadologia, identificação do público alvo e avaliação de satisfação do cliente.

Capítulo 1 – Descrição da Organização Escolhida

1.1 – A organização escolhida tem por sua razão social o nome de Mar Quente Confecções, é uma empresa de capital limitado (LTDA).

As sociedades limitadas são aquelas cujo capital social é representado por quotas. A responsabilidade dos sócios no investimento é limitada ao montante do capital social investido.

É uma sociedade com uma categoria de sócios, os de responsabilidade limitada, que respondem, tão-somente, pela integralização do capital e, realizando este, sem maior responsabilidade, quer para a sociedade, quer para com terceiros.

A responsabilidade direta de cada sócio limita-se à obrigação de integralizar as cotas que subscreveu, embora exista a obrigação solidária pela integralização das quotas subscritas pelos demais sócios.

As sociedades se caracterizam com o início do nome de um ou mais cotistas, por extenso ou abreviadamente, terminando com a expressão "& Cia. Ltda." (firma ou razão social) ou com o objeto social no nome da empresa, seguindo-se da expressão "Ltda" (denominação), nos termos do art. 1158 do Código Civil Brasileiro.

1.2 – A organização nasceu em 1998 com o propósito de produzir roupas (vestuário). Empresa familiar libanesa, buscava se estabelecer no mercado. No entanto a empresa nasceu com pouco investimento o que a fez crescer de forma desordenada, que hoje a empresa tenta restabelecer a ordem para ganhar cada dia mais o mercado em que atua.

1.3 – Indústria que produz peças de vestuário masculino e feminino. Empresa com toda a documentação exigida pela legislação vigente de nosso país para atuar no seu mercado alvo e para produzir todos os produtos de seu segmento.

Atuante do Setor: secundário, isto é, que atua no sistema produção de bens de consumo, nesse caso o setor em questão atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado.

1.4 – Empresa de médio porte avaliando os diversos segmentos empresariais por números de funcionários, de 100 até 499 funcionários a organização é considerada de porte médio. Avaliando também por outra ótica visando apenas as indústrias têxteis de confecção e de vestuário a organização escolhida se enquadra em Indústria de grande porte possuindo hoje aproximadamente 250 funcionários diretos.

As grandes empresas (100 ou mais funcionários) correspondem a 3% da quantidade de empresas do setor, mas respondem por 31% do emprego.

1.5 – Os principais produtos da empresa são: produtos de vestuário masculino e feminino, roupas femininas de moda fashion representadas pela marca Mosaico. Roupas masculinas e femininas do segmento de surfwear representadas pela marca Gangster, Zatana e Jamba.

A marca Gangster com o tempo se dividiu em vários nichos a fim de atender maior número de clientes e expandir os ramos de atuação no mercado ela se subdiviu em:

Gangster Hot Cloud: é uma tendência Classic Surf Havaiano e Australiano.

Gangster Punk the system: produtos de estilo mais ousado direcionado ao público mais “trash”.

Gangster Adventure: voltado para público que gosta de estar em contato com a natureza.

Gang –X: destinado para público urbano de Hip Hop e Rap.

Ganster Evolution: com estilo Hi tech. Com novidades tecnológicas.

GSR: Visa atingir o público noturno e antenado com o mundo fashion

Além de produzir para grifes famosas de forma sazonal. Utilizando a marca do cliente para desenvolver e produzir o produto solicitado.

1.6 – A Empresa esta segmentada no mercado de vestuário, ramo de vestuário em geral, segmento surfwear masculino e feminino. Os clientes /consumidores finais são geralmente público jovem de 15 até 28 anos que se identificam com os produtos de surfwear, streetwear.

1.7 – no âmbito Internacional a empresa, divulga e vende sua marca surfwear Gangster e sua marca de moda fashion Mosaico que são os principais produtos ofensivos da empresa.

1.8 – A empresa surgiu com a proposta de produzir roupas de surfwear a um preço mais acessível que o do mercado na época mercado este que não era tão abrangente como na atualidade. A organização cresce e já cresceu bastante, nos últimos anos o número de funcionários praticamente dobrou, o que nos da uma amostra do crescimento e da demanda atual da empresa.

1.9 – Fatal Surf, Nicoboco. Estes são os principais concorrentes dentro do mercado nacional, isto é, concorrentes diretos da Mar Quente Confecções Ltda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.5 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (44.4 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com