TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Teorias Administração II

Por:   •  29/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR

JANETE TANAN DA SILVA

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

Itaberaba

2011

JANETE TANAN DA SILVA[pic 3]

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

Trabalho referente ao curso de Bacharelado em Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná– UNOPAR, como requisito parcial para II unidade.

Itaberaba

2011

SUMÁRIO[pic 4]

1

INTRODUÇÃO

4

2

DESENVOLVIMENTO

5

3

CONCLUSÃO

6

4

REFERENCIAS

7


Introdução:[pic 5]

                A pesquisa abre um leque de oportunidades na vida de qualquer individuo, oferece uma dimensão de conhecimentos e instiga o discente a buscarem cada vez mais informações sobre diversos assuntos o que ajudará a nortear tanto na vida pessoal como na profissional.  

                Quando elabora-se um projeto deve se atentar para as questões peculiares minuciosamente visando descrever aquilo que deseja construir de maneira clara e coesa. O projeto ajuda a desenvolver os planos que se tem em mente fazendo que torne-se possível a elaboração e o desenvolvimento de forma organizada. podendo assim  alcançar os objetivos desejados.

                Devido o Brasil ter sido escolhido para sediar a copa do mundo de 2014 foi  aberto  uma dimensão de oportunidades de negócios. com isso, foi pensado  em um hotel que abrigassem turista vindo de diversas partes do mundo. A primeira etapa  foi descobrir um local que atraíssem o público alvo, os que iram vir para o Brasil para assistir os jogos da copa do mundo de 2014. daí então depois de uma busca apurada foi selecionado um local próximo à fonte nova, estádio de futebol que também irá sediar os jogos da referida copa. Fica situado na cidade de Salvador no estado da Bahia, através da pesquisa de mercado foi percebido que  devido ao número de turista que irá vir a cidade de Salvador será necessário um hotel com suporte para atender o público bem diversificado. O hotel em questão foi denominado Hotel Pedra Que Brilha, ele terá em sua estrutura uma equipe multidisciplinar, além de funcionários muito bem gabaritados.

2 DESENVOLVIMENTO

                O Hotel Pedra que Brilha foi desenvolvido devido a necessidade de um espaço capacitado para atender pessoas de diversos lugares do mundo. Com o aumento dos turistas vindo para assistir os jogos da copa de 2014, será viável um espaço com ambiente agradável que busca atender as prioridades de seus clientes.

                Para que fosse possível desenvolver o projeto foi necessário vender um sítio que estava avaliado em 500,000,00 reais, dinheiro que foi imprescindível para o investimento do negócio. O local onde o hotel foi instalado já era de propriedade do investidor, porém, era preciso uma boa reforma e renovar o estoque de camas, lençóis de pura ceda, pratos, talheres, manutenções em diversos setores, enfim, uma gama de atribuições para ser utilizado com o capital levantado. Foi investido também em tecnologia, pois, com o advento da internet não era viável ficar sem propagandas online, o que ajudou a divulgar o hotel. Além disso, foi disponibilizado  reservas de quartos via online, sendo que, para confirmar a reserva era preciso efetuar o pagamento um mês antes da data da atual reserva, em caso de desistência o cliente será ressarcido com multa de trinta e cinco do valor pago, e se por acaso, não avisar a desistência em no mínimo sete dias não poderá efetuar o cancelamento da hospedagem e enfim o ressarcimento do valor investido. Todas essas peculiaridades estão explicitas de forma clara no contrato de locação de serviços, não podendo assim haver reclamações posteriores.  Os clientes que por ventura contratarem os serviços do hotel Pedra que Brilha via internet terá que imprimir o contrato, assinar e posteriormente escanear e mandar assinado via email. Para que todos esses tramites fossem possível foi criado um site para empresa, onde podemos vender nossos serviços. Foi preciso contratar uma empresa responsável por sites online, para que então, começasse a divulgar mundo a fora em vários idiomas os nossos serviços.

                O quadro de funcionários do hotel será de cinqüenta camareiras, dez manobristas, dez copeiras.  dez garçons, quatro cozinheiras, sete recepcionistas, quatro telefonistas e um gerente. Todos terão seus direitos trabalhistas preservados. Carteira assinada, hora extra e os salários irão variar de 650,00 reais à 2000,00 reais. terão direito a gorjetas dadas ou não pelos os hospedes. a estrutura física compreenderá em uma  recepção com as cabines de atendimento, recepcionista em prontidão para atender as necessidades dos hospedes, cinqüenta quartos de luxo, trinta quartos semi luxo e vinte quartos econômicos. Um restaurante no térreo, na área de lazer haverá uma piscina para crianças e uma para adultos, além de parques recreativos e bem arborizados. nos quartos de luxo haverá banheiras de hidromassagens, suítes, camas com lençóis de seda pura, ar condicionado, vista para área de lazer e café da manhã. será ofertado o almoço extra para os hospedes que desejarem outras refeições em outros horários que serão acrescidos nas comandas. os quartos semi-luxo terá suíte, ar condicionado e lençóis de seda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (59.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com