TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação

Por:   •  25/4/2015  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução sobre as variáveis básicas do processo de negociação

Diariamente passamos por negociações, quase nunca devemos decidir quando e com quem vamos negociar, muitas vezes, nem percebemos e estamos lá, negociando. Incluindo nesses processos de negociação temos três variáveis básicas: Poder, Tempo e Informação.

Constantemente essas variantes controla o processo e continuamente avança todas os suas metas, portanto assim podemos caracterizar que estas variáveis tem o poder em um negócio. Este Poder não deve tornar-se necessariamente entendido como uma força ou como uma superioridade no pior dos casos, mas também pode ser entendido como uma situação, que venha ser instantânea ou não, incluso no ambiente da negociação. .A variável poder tem duas subdivisões:

1. Atribuições pessoais: Essas atribuições são naturais e estão presentes em algumas obrigações. Subdivididos em poder da moral, atitude, insistência, know-how, eficiência em convencimento.

2. Atribuições Circunstanciais: Essas atribuições pode destacar uma ocasião, o tipo de negociação e a influência do intermédio nessa negociação. subdividimos em: Poder da competição, conhecedor, aplicação, postura, precedentes, ameaça, empenho, barganha.

A segunda variável, é o Tempo, quando o tempo está ao seu lado, podemos falar que você tem uma privilégio, ou seja, podemos dizer que você da mesma forma tem o poder. Mas o tempo tem que estar a favor dos dois lados numa negociação.

A terceira variável, e não menos importante, é a Informação, quanto mais for a quantidade de informação e maior a variedade em que tivermos em semelhança com a outra parte, mercado, produto, enfim, tudo que cerca a negociação que estamos incluídos, mais prontos e organizados estaremos para negociar, desta maneira, assim podemos dizer também que quem tem informação tem também o Poder.

No sentido de trabalharmos com essas três variáveis, temos que estar aprontado, considerando-as e na medida do possível devemos controlá-las na direção que possamos criar chance de sucesso, caso a negociação não saia conforme planejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com